11/06/2007

A OTA e a Casa Açores

Até o governo, perante tantas vozes a pedir a revisão do projecto da OTA (umas interesseiras, outras porque faz parte ser do contra, outras com pouco raciocínio e, claro, outras avalizadas...), decidiu hoje iniciar estudos comparativos com outras localizações (não Rio Frio ou Poceirão, como muitos queriam, mas Alcochete), para decidir onde e como há-de ser construído o novo aeroporto de Lisboa.

Só a Câmara de Alcanena, essa entidade abstracta que vai seguindo numa espécie de auto-gestão autárquica, perante tanta e tanta contestação é que não parece querer ouvir nada nem ninguém quanto ao destino a dar ao espaço Casa Açores/Largo das Eiras.

Mas custava muito parar para pensar um bocadinho?! Ouvir o que os Mindericos pensam sobre o assunto?!!

É que aqui, ao contrário da OTA, o povo está na sua quase totalidade contra os projectos que, em surdina e envergonhadamente, andam a circular entre os Paços do Concelho, o CAORG e outras pessoas e entidades semi-desconhecidas.

E nem digam que não há projectos alternativos e novas ideias. Aqui até existem mais projectos, alternativos e estudos que na OTA. Custa muito discuti-las? Fazer uma sessão de esclarecimento na Casa do Povo? Ouvir especialistas, ouvir os Mindericos, etc.?

Só espero que os Mindericos que estão a dar cobertura a esta pouca-vergonha (perdoem-me o desabafo) não venham daqui por uns anos a querer virar o bico ao prego. Ao menos tenham a hombridade de escrever que apoiam este fraco projecto, assinando por baixo, para memória futura.

polge do ninhou

ps: nem vou comentar os concursos abertos para os museus, a prioridade dada ao museu do curtume e outras notícias entretanto vindas a público, para não correr o risco de passar por malcriada.