O Conselho das Escolas (CE) vai pedir ao Ministério da Educação (ME) que suspenda a reorganização do sistema educativo, que prevê a criação de mega-agrupamentos de escolas. Os directores das escolas públicas querem que o processo volte à estaca zero e que a sua implementação seja discutida com professores e pais.
Leia artigo completo no Público aqui.
10 comentários:
Foda-se, alguém pode explicar aqui o que se passou na assembleia de freguesia? A Asseiceira esteve presente? O Pardal fez alguma declaração contra? Irá ele propor na camara que o executivo se oponha?
Obrigado antecipadamente por quem souber explicar.
A Asseiceira não esteve presente. O pardal disse um monte de asneiras.
A Drª Helia e a Drª Ana Claudia foram brilhantes a explicar as consequências negativas que esta decisão trás para a freguesia.
Os Icas estiveram presentes mas nem abriram o bico, o foda-se para ti que se lá tivesses ido ficavas a saber tudo.
Onde etão os apoiantes da Fernandinha ? O que esperam para pressionar a Senhora para suspender a decisão de estinguir o agrupamento de Minde ?
Ficou claro que não podemos contar com o Luiz Pires, que não vê um palmo á frente dos olhos. ( Um sujeito que é apeliddado de mentiroso e não reage é o quê ?)
à frente dos olhos só vê o cheque ao fim do mês.
Tudo mal explicado. A Fernandinha não é ministra da educação e está contra esta medida.
Não, isso é mentira.
A Fernanda Asseiceira está a favor desta medida e, se quisesse, poderia parar o processo, que nestes casos não avança sem impulso e anuência das Câmaras Municipais.
O que ela está a fazer é uma vergonha. O Luís Pires faria melhor em estar calado do que andar a vomitar mentirolas e a falar de coisas engraçadas e teatrais quando do que se trata aqui é de uma coisa muito séria e que terá grande impacto em Minde principalmente no longo-prazo.
Epá! a escola de Minde dá uma sede porreira para a Banda e para o CAORG!
Ao que parece as DRªs. Professoras só estão preocupadas com a redução de efectivos (redução de despesa publica que tanto nos preocupa) e com as deslocações que os professores terão de fazer a Alcanena, e não dos inconvenientes pedagógicos e do impacto negativo para Minde.
A sessão de esclarecimento de sexta-feira foi unicamente uma troca de galhardetes políticos e um lavar de roupa suja , porque o que realmente é importante foi feito em 10 minutos….
Entre professores e vereadores o que todos procuram é tacho ( á nossa custa
Que estupidez pegada este último anónimo... Vê-se mesmo de onde vem a encomenda...
Não percebe que em termos de vencimento a posição de qualquer professor, quer do agrupamento de Minde, quer do de Alcanena, que pertença aos quadros (incluindo cargos dirigentes), relativamente a isto é inatacável?!
Os motivos pelos quais se avança para isto não passam pela economia, porque, a ser assim, teríamos muito mais onde pegar e que daria uma poupança muito mas muito maior...!
Para Minde "PALHA E POUCA".
Continua atual.
todo o povo deverá comparecer nos paços do concelho no dia 2 de setembro não falte. passai a palavra a todo o povo. "povo, povo porque lavas no rio" para os socialistas o povo é quem mais ordena. precisamos de ti passa a palavra, ao povo o que é do povo - a educação.vamos comparecer com os nossos filhos. a todos os que escrevam neste blog peço respeito por todos e pelas opiniões - não axinquilhem isto é um assunto sério para as presentes e futuras gerações. respeitai com os vosso comentário. povo para a rua já e em força- obrigado.
Enviar um comentário