14/09/2007

Depois do “Grito”, o CHOQUE

As tristes notícias relativas à viagem da comitiva alargada da Câmara de Alcanena a Cabo Verde sempre se confirmaram.

É incrível. Ninguém sabe nem ninguém percebe para que é que serve este estragar de dinheiro. E o que é mais grave é que as nossas oposições parece que ratificam estas condutas.

Quanto ao PCP e ao CDS, nem valerá muito falar. Quanto ao CDS, a sua indigência política é mais que conhecida, principalmente no nosso concelho. Já o PCP, vou dar o benefício da dúvida e esperar para ver o que é que eles dizem.

E o que eles têm que dizer é isto:

ISTO É UMA POUCA-VERGONHA! Ninguém sabe o que é isto da GERMINAÇÃO entre concelhos, o que é que ganhamos ou quando é que isto foi aprovado em Assembleia Municipal. Porque é que ninguém explica?!!

Porque é que não há esgotos no Covão do Coelho e há dinheiro para viagens para grandes comitivas e para pagar estadias em bons hotéis e em sítios diversos? Porque é que em qualquer evento cultural, social ou desportivo que se faça em Minde, para se conseguir obter uma migalha da câmara é necessário andar a fazer choradinhos e a falar “com todo o cuidado com os sínhoriis”, e há dinheiro para toda esta paródia?!!


Isto está certo?


E não podem ter medo de dizer o que corre à boca pequena em Alcanena, em muitos casos por pessoas conotados com essa tal de “oposição”. Que há interesses empresariais e imobiliários por detrás de tudo isto! Que há favores a serem pagos, com benefícios, estadias, oportunidades de negócios, tachos e sabe-se lá mais o quê!!


É preciso esclarecer se isto é ou não verdade!


Que raio, se são oposições e acham que isto está mal, mandem alguns requerimentos para as instituições que controlam e regulam as Câmaras, que eles certamente investigarão tudo isto a fundo. Dêem conhecimento disto ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas, ao Governo, à Comunidade Urbana do Médio-Tejo, ao Governo Civil de Santarém, à Inspecção-Geral da Administração do Território, ao secretário de estado da administração local, ao PS, PSD e PCP.


Como é que há pessoas que estão envolvidas nesta porcaria toda, nesta má forma de fazer política, e que têm depois o desplante de dizer que são grandes políticos e cidadãos de Minde!! Podiam era vir explicar estas coisas primeiro, antes de se auto-intitularem assim...


É que, mesmo que ALGUNS não estejam a fazer nada de ilegal, outros estão a pactuar com estes silêncios e com uma forma de fazer política e de gerir um concelho às escondidas…!
Não está certo.

5 comentários:

Anónimo disse...

subscrevo completamente. Se há dúvidas ou medos, toca a verificar se são ou não verdade.

É que se não, anda-se a falar destas porcarias como de costume. Fala-se, fala-se e fica tudo na mesma e as pessoas é que ficam mal vistas.

ass: covanito com fossa em casa

vmcs disse...

Venha outro tema, bolas!

pm disse...

Então, ficaram-se pelo "choque" ?

vmcs disse...
Venha outro tema, bolas!

Vítor Manuel Coelho da Silva disse...

Este casal deve ter "amuado" e baixado os braços. É o costume em Minde ;-)

vmcs disse...

Ainda em estado de choque .....