03/12/2009

Dívida da Câmara e auditoria

A dívida da Câmara de Alcanena a fornecedores ascende a mais de 5 milhões de euros. A situação herdada pela nova Presidente parece que é calamitosa. Continuam a chegar dívidas aos serviços da Câmara, que não têm mãos a medir com pedidos de pagamento de fornecedores e até das empresas municipais e das Juntas de Freguesia do concelho. Perante a situação, o novo executivo decidiu já avançar para a tão esperada auditoria financeira e legal à Câmara. Há inúmeras situações que suscitam muitas dúvidas no novo executivo, que se deparou com arquivos desorganizados ou em parte incerta e, inclusivamente, situações de adjudicações directas feitas nos últimos dias da dinastia Ica. É importante colocar tudo em pratos limpos, até para se perceber o que foi feito e de que ponto se parte. Para piorar esta situação, a partir de 2010 as transferências centrais e as receitas próprias das autarquias vão descer, prevendo-se, infelizmente, uns anos de vacas magras para o nosso município...
Simultaneamente com esta situação, continuam a correr processos na Igal, referentes a processos urbanísticos aprovados pelo executivo Ica e que estão em vias de ser anulados por aquela entidade inspectiva.
Resumindo e concluindo: parece que vamos ter de esperar uns bons meses para se meter ordem na casa!!
Algumas notícias sobre o tema: blog navegantes, Torrejano online (tb aqui e aqui), no Mirante e no Jornal de Negócios.

2 comentários:

boca no trompete disse...

espero que a auditoria não tenha limites, que seja publicada e que todos os ilícitos encontrados sejam denunciados.

doa a quem doer!!

Anónimo disse...

pode doer a quem doer mas, caros bloguistas isto vai continuar igual as pessoas estão lá para ganhar a vida e não para ajudar o concelho.