09/12/2009

Não há dinheiro para mandar cantar um cego!

Cada vez se descobre mais a situação miserável em que os ICA's deixaram a Câmara de Alcanena. São dívidas atrás de dívidas e uma tesouraria completamente depauperada. Não há palavras para descrever tamanha irresponsabilidade. A única questão que se me assoma é: mas, afinal, o que é que fizeram ao nosso dinheiro e ao dinheiro dos empréstimos e subsídios extraordinários públicos de que beneficiaram durante todos estes anos?!
Este ano, devido à difícil situação financeira do município, a Presidente Fernanda Asseiceira já confessou ao blog Navegantes que não vai haver iluminação de Natal em Alcanena. Por não haver dinheiro.
E em Minde? Há dinheiro para iluminações de Natal?
E, já agora, como é que andam as finanças da Junta? Dado que as contas da Junta são sempre apresentadas e aprovadas na última assembleia do ano, onde também é apresentado o orçamento para o próximo ano, já se deveria saber qualquer coisita. Na última assembleia, não se viu nada disso, mas também ninguém reclamou. Será que já foram apresentadas e ninguém deu por ela?! Agora que existem novos elementos na assembleia de freguesia, bem que a Junta podia dar um salto qualitativo e quantitativo na disponibilização de informação à população. A malta agradecia...

6 comentários:

boca no trombone disse...

deixe lá as contas quietas.
em ano de eleições e um ano após eleições não convém sequer pensar nisso.
crie mas é um peditório para ajudar a câmara a passar os tempos difíceis que aí vêm.

Boca na Flauta disse...

E eu a pinsar que a CASA DAS ARTES era já para avançar frente ao coreto !!!!!!!!!!

NEM DAQUI A 8 ANOS temos cimento no coreto e arredores.

Anónimo disse...

Essa porcaria ainda tem de ser analisada pela câmara de alcanena, assembleia municipal, junta de freguesia e assembleia de freguesia. E tem de obter financiamento junto do QREN.
Não é para já.

Além disso, a Asseiceira comprometeu-se a analisar o processo e a ouvir a populaça acerca do mesmo, antes de tomar qualquer decisão de sim, não, noutro sítio, de maneira diferente.

Por isso, independentemente de haver dinheiro, neste caso da CASA DAS ARTES, DA CULTURA, DO CAORG OU DE NÃO SEI BEM O QUÊ, é preciso haver CALLLLLMA.

Anónimo disse...

MUITA CALMA...?!

Sabem muito...

Anónimo disse...

Não há dinheiro para mandar cantar um cego, mas para "tachos" vai-se arranjando.

artista gay disse...

As obras da casa das artes vão começar em Janeiro de 2017.