16/09/2010

Acta 16/2010, de 27/07, da Câmara de Alcanena: A acta da vergonha

Já se encontra publicada no site da Câmara de Alcanena a acta n.º 16 do executivo, de 27/07/2010, na qual vários mindericos interpelaram longamente a Presidente da Câmara e os restantes vereadores acerca da extinção do agrupamento de escolas de Minde e do porquê da Câmara nada fazer para o evitar. Nessa acta estão trechos brilhantes, pela desfaçatez da Presidente da Câmara ou, no caso do vereador Luís Pires, pela profundidade da sua análise da situação...(!), quando os mindericos de forma muito inteligente pediram que todos os vereadores opinassem sobre a matéria. Fica também documentado o voto do PS contra a suspensão da extinção do agrupamento de escolas, com a contribuição decisiva do Luís Pires, ao contrário do que vinha dizendo.
Aqui fica a acta, para mais tarde recordar e como documento histórico. Nela vêm referenciados alguns dos muitos mindericos que lutaram contra o desejo da Câmara de Alcanena de centralizar tudo em Alcanena. Será um documento para se regressar antes de 2013, quando a Dra. Asseiceira e o Luís Pires já tiverem feito umas obras para calar o povo e se apresentarem como Santos imaculados e grandes amigos de Minde.

11 comentários:

Anónimo disse...

Meu Deus! Quantas mentiras estão aqui ditas pela responsável mor do nosso concelho!
E diz-se católica? É preciso ter muita lata!Julgará que somos todos parvinhos?
Falem com os srs professores e com o pessoal não docente das várias escolas e ficarão a saber a verdade das diligências do processo e das grandes dificuldades que todos estão a sentir.

Zé disse...

E os mindricos e mindricas desistiram de lutar. Grandes abaixo assinados devem ser enviados aos principais dirigentes de Portugal e dos partidos políticos.
Também devem convidar o Paulo Portas e o Passos Coelho a vir a Minde. E o Francisco Louçã. E o Jorge Lacãozão, outrora um frequentador de Minde, no tempo em que a Mindurbe dominava a poltica local.

Anónimo disse...

Esta Acta é um chorrilho de mentiras, reafirmadas pela Presidente da Câmara. De facto, contrariamente ao que se previa e ao programa eleitoral apresentado pela senhora, fica demonstrado à saciedade que a actual presidente da Câmara não tem categoria para desempenhar o cargo. A senhora fala da resolução do Conselho de Ministros, mas não fala dos atropelos a Leis emanadas da Assembleia da República que, pura e simplesmente, ignorou. Diz também que esta resolução está fora das suas competências e que provem directamente do Governo; é mentira, minha senhora, uma vez que o seu colega de partido na Presidência da Câmara Municipal de Torres Novas se opôs à constituição do mega agrupamento.
A "senhora" não presta, não tem categoria e não tem autoridade moral, depois do que disse dos ICAS, para desempenhar o cargo.
Tenha vergonha na cara e demita-se!
A mim nunca mais me convencerá!
Vamos todos fazer um abaixi assinado para passarmos a pertencer ao Concelho de Torres Novas!

Anónimo disse...

Era porreiro vero Pardal vereador da Camara de TorresNovas

Anónimo disse...

Eu assino esse abaixo-assinado.

AAM disse...

Também faço minhas as palavras do texto anterior.
Acrescento que Ela já sabia o que ia acontecer com as escolas mesmo antes de ser eleita e calou-se bem calada para enganar os pacóvios ignorantes e a votarem nela.

Anónimo disse...

E agora pergunto eu. que é que aquele comunicado da camara para reunir 6ª. Feira com a população quer dizer?

É para dizerque afinal está tudo bem ou quê ?

Estagaja pensa que engana quem ?

Ninguem devia lá por os pés. Desprezo é que ela e Pardal devem levar pela cara.

Anónimo disse...

Em jeito de conclusão, que foi a população que foi claramente enganada pelo PS? MINDE! Agora para quê queixarmo-nos? Fomos nós que a colocamos lá. Apenas MINDE, com uma vitória estrondosa! Devia cortar um dedo!

Anónimo disse...

pois é e esteja descansado que daqui a 3 anos será igual.

Anónimo disse...

Por mim não. Aquela sra, JAMAIS!

Anónimo disse...

Se este executivo tivesse categoria esta reuniao teria sido convocada antes de terem decidido fazer este mega-agrupamento.
Infelizmente temos a dirigir-nos,NAO UMA AUTARCA,que deveria estar a defender os seus municipes, mas uma profissional da politica que nao quer perder o beija-mão junto dos seus colegas do partido em Lisboa.