12/09/2011

Resultados da freguesia de Minde do Censos 2011

Os resultados da freguesia de Minde no Censos 2011, no que diz respeito à população, foram, penso, muito satisfatórios.

De 2001 a 2011 a freguesia de Minde manteve praticamente inalterada a mesma população residente. Assim, nos censos de 2001 a freguesia tinha 3.311 e, em 2011, tem 3.293 pessoas.
A redução de 18 pessoas é irrelevante.
Julgo que são boas notícias.
Já o concelho de Alcanena tem, em 2011, 13.884 pessoas residentes. Em 2001 tinha 14.600... Verificou-se uma perda de 716 pessoas, sendo já um n.º assinalável (+ de 5% da população...!).
ps: A população residente da freguesia de Minde corresponde a 23,72% da população residente do concelho de Alcanena.

9 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante.
Podem informar das restantes freguesias?

Anónimo disse...

Está na altura de irmos pra Camara.
Sem dúvida!
Ahhhhhhh, é verdade,estava a esquecer-me.......depois aparecem os divisionistas,....os amantes e saudosistas do tacho,........eles andam a rondar,....andam, andam,......eu vi, vocês viram....uiiiiiiii, que aquilo deve ser tão bom.

Anónimo disse...

eles ainda andam por aí?!

Anónimo disse...

Sem duvida uma boa noticia este decrescimo populacional sem grande impacto.
Contudo na proxima decada Minde ira sofrer alterações profundas na sua estrutura como freguesia e certamente irá perder influencia junto da Camara de Alcanena.
Escolas e Centro de Saude (não acredito que durem mais de 10/15 anos) terão um impacto a nivel demografico que se ira reflectir nos proximos censos.
Cabe aos politicos mudar o que os tempos nos auguram, sabendo perfeitamente que nada disso irá acontecer :-)

Anónimo disse...

Concordo. Vai haver uma pressão grande sobre Minde, perdendo equipamentos que levarão certamente à perda de população. Por outro lado, as outras freguesias do concelho não têm grande características para atrair população, com excepção daquelas que beneficiarão do aumento da actividade no nó da A23.

ps: se esperar pelos políticos, pode esperar sentado...

Anónimo disse...

Concluindo. Devemos ir buscar mindricos de antigamente que voltem a ensinar-nos a lutar pelo crescimento da nossa terra.

Anónimo disse...

Posa, a brigada do reumático...?!

Por acaso, ou muito me engano ou há aí um partido que só os vai ter a eles... Mas descansem. Ainda falta muito muito tempo.

Anónimo disse...

Pró caralho todos

Anónimo disse...

OS ATRASADOS MENTAIS DE ALCANENA SO VOTAM NO PSD E NO CDS,QUE SAO OS MESMOS MONTES DE MERDA QUE O ALBERTO JOÃO SALAZAR JARDIM DA MADEIRA.COITADOS,CAMBADA DE ESTUPIDOS,HIPOCRITAS,MENTECAPTOS.MINDE A CONCELHO JA,NÃO PRECISAMOS DESSES MONTES DE TRAMPA.