28/12/2012

Polícia em Minde precisa-se (mas não para andar à caça da multa...)

Minde está-se a tornar nos últimos anos um sítio cada vez mais deserto e com menos pessoas à noite. Mas o que se anda também a notar é que está cheio de jovens delinquentes que mais não fazem que andar a beber, a consumir drogas e a armar desacatos. Neste momento parece que os assaltos que houve pararam mas qualquer dia estão de volta. Todos sabem onde estão e onde param. Basta passar no seu café habitual na avenida ou noutro café a partir da meia-noite. Todos sabem que neste momento em Minde traficam-se e consomem-se drogas (não só das leves mas também das duras) em locais habituais e que quem quiser comprar é só dirigir-se a 2 ou 3 destes jovens. Que além disso estragam quem com eles acompanha.
Minde qualquer dia está uma paragem de fornecimento de droga.
Não seria de a polícia, em vez de se entreter a fazer operações stops em Minde de forma obsessiva como nos últimos tempos, numa caça à multa vergonhosa, começar a pensar em resolver este problema?!

18 comentários:

Anónimo disse...

podes crer!!!

Anónimo disse...

Será que a Senhora Junta de Fregusia, não sabe disto. E porque é que não pressiona a Guarda Republicana para estar atenta a estes movimentos.Se em vez de droga venderem vinho talvez tivessem mais um cliente que deixava de ir ao Covão

Anónimo disse...

É verdade que este problema tem surgido em Minde nos ultimos 4/5 anos de forma mais significativa, contudo esta fenómeno sempre existiu na localidade bem como em Mira de Aire e em algumas partes do concelho mas num clima de "normalidade" social tal como em outras comunidades por esse Pais fora.
Hoje, observamos uma degradação continua nas camadas mais jovens no que concerne aos valores e principios do que é viver em Comunidade e como tal temos tido as consequências desta crise que passa desde assaltos na Farmácia,Fabricas,Carros e ate por esticão à luz do dia como já aconteceu junto aos Correios entre outras situações. Traduz-se esta situação num leve sentimento de medo que começa a surgir nas populações em razão da tomada de decisões comuns,como sair de casa depois das 10 da noite, alterar o trajecto de uma passeio pedonal em virtude de determinados ambientes ou simplesmente frequentar uma festa popular onde sei que haverá lugar a situações de tensão que poderão causar dissabores aos presentes, quando apenas o que se pretende será o simples convivio entre pessoas que desde sempre conhecemos.

Importa observar que a acção penal não se encontra no leque de poderes instituidos as Entidades Municipais, podendo estas nada mais que fazer uma correcta articulação entre as IPSS, Escolas e Serviços Sociais de forma a atenuar tal questão. Acção essa, que cabe aos Orgãos de Policia Criminal e Tribunais que em virtude de uma lei permissiva neste tipo de matéria em razão da idade, reincidencia ou não, entre outros aspectos não aplica uma sanção deveras eficaz de modo a que quem pratica estes actos se sinta verdadeiramente punido.

A Politica levada a cabo pela GNR caberá ao Ministério da Administração Interna, tendo em conta as caracteristicas da região e recursos disponiveis a fazer uso.
Mas onde o raio de visão que o MAI não vê, poderão os nossos autarcas desde Junta a CM incentivar a uma politica de proximidade junto das populações.
Quando vierem a Minde, na pratica destas operações de fiscalização rodoviaria será bom tambem após todos os tinlintar da maquina registadora, uma ou duas deslocações a pé na vila junto de locais bem sabidos de toda a gente, entre outras medidas que não caberão num simples post.

Mais depressa terá a CM reunido Orçamento e Comissões para resolver o aniversário do Conselho do que vontade politica de se sentar com quem de direito para resolver esta questão que em muito preocupa os municipes invés dessa celebração do Aniversário do Concelho que pouco traz senão perda de tempo e dinheiro, sem beneficio directo para as populações.

Por vezes sair da nossa redoma de bem estar/interesses e protecção e ir de encontro as reais necessidades da população será a verdadeira forma de fazer politica independentemente da cor partidária.

Anónimo disse...

cambada de retrogadas ... Muita desta gentinha fina q pra ki anda tb gostam , e melhor andar a foder putas e enxerxe de dividas para fexarem fabrikas e pessoas q precisam fikam na merda.. Não sei qual e o problema de fumar uns charros e divertirem se a maneira q gostam .. Olhem para o que tem em casa antes de falar

Anónimo disse...

Se fosse algum advogado ou dono de bombas de gasolina a dar na coca já nao eram mal vistos ..

Anónimo disse...

Antes de mais, não percebo porque, mesmo encobertos pelo anonimato, não tem a coragem de mencionar nomes e locais. Será que o problema em causa deve apenas ser resolvido pelos tribunais? (se é que realmente consegue resolver)... Não será dever de todos os cidadãos colaborar com as autoridades (não através de anonimato), mas através de eventual testemunho dos factos ou denuncia formal?
Quanto aos ditos toxicodependentes, pergunto-lhes: Qual o futuro que pretendem para vocês ou eventualmente para os vossos filhos? O que acham que vós poderá trazer de proveitoso o consumo de drogas? Ficam mais inteligentes? Mais responsáveis? Mais ricos? Mais bem vistos pela sociedade e assim conseguir um bom emprego?
Pensem nisto...

Anónimo disse...

sim, sim é tudo muito bonito só nos cafés é que isso aconteçe engraçado os pais reclamam das multas mas alguns que desde em cima do passeio, desde impedir os autocarros de fazer os seus trajectos e de empatarem o transito se podessem entravam com os carros dentro da escola e creche se acham indignados por apanharem multas mas se calhar esses mesmo senhores(as) querem tapar os seus erros com outras conversas mas se calhar dentro de casa fazem o mesmo eu acho que é muito importante sim o controlo da droga mas tambem acho muito importante o controlo de certos condutores infractores que nao respeitam passeios, passadeiras essa mesma que os nossos filhos passam e podem ser atroplados por falta de visiblidade de outos condutores isso sim e depois dizem Ha em ves de andarem a caça da multa vam a procura dos drogados tem graça sim muita mesma se calhar a culpa é dos tais 'drogados' que nao ajudam os senhores condutores a fazer as manobras para um estacionamento seguro

Anónimo disse...

Todos temos telhados de vidro mas .....falar dos outros é muito mais fácil.Se em Minde se trabalha se mais em prol de Minde em vez de intresses pessoais estariamos muito melhor.Penso eu de qui..

Anónimo disse...

se minde tivesse tanta droga como tem de pulisias o pesual laandava todo mokado

Anónimo disse...

para alem de nao aver drogas pessadas nem leves so tao a dar mao aspeto a terra porque sao uns palhassos que faxem esa merda de pruposito para queimarem os proprios filhos da GNR de alcanena que moram em alcanema e que e so droga e os polisias tambem nao escapam eles tambem fumam e se apriendessem alguma coixa em alcanena eles metem metade ao bolso

Anónimo disse...

nao e para a GNR nao e para os adultos mas sim para os filhos dos policias que se armam em espertos e levam na boka

marcio minde disse...

esto e so palhassada porque nao tem mais nada para faxer de sertesa

Anónimo disse...

ISTO É SÓ MALCOS POR ANDÃO A QUEIMAR A TERRA A MAJAR O NOME DE MINDE

Anónimo disse...

mas desde quando é que esses jovens sao de minde? Quem meteu aí essa foto que se intere masé..

Anónimo disse...

são todos uns palhassos nao sabem o ke falam

Anónimo disse...

Torna-se dificil ler alguns comentários até mesmo retirar alguma ideia conclusiva, talvez seja devido ao novo Acordo Ortográfico...

Ora aqui está uma ferramenta que sugiro que seja colocada nos sites a seguir neste blog:

http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/conversor-texto/

Uma breve pesquisa no Google de "polisias" vai ajudar a decifrar...

Anónimo disse...

E jasus, temos de tudo...
Fabrikas, Fikam,enxerxe,intresses,pesual,boka,palhassos, serteza,apriendessem sendo que malcos e majar são as melhores.

Alguma evolução no Calão Minderico que aqui o emigra não tenha reparado?

Anónimo disse...

sao todos uns palhasos porke nao sabem o ke falam nem o ke disem poix agora falo eu a foto ke ta a meter nojo a minde e tudo uns otarios cuas keres sakadox na net para por a fama a minde mas a fama minde ja tem de ser a melhor terra de arrudores porque kunando a comfuzao ta la toda a jente porixo nos mendericos nao damos valor se fosem todos onidos nao avia tanta merda
de buatos falssos