29/05/2013

Encerramento da estação dos correios em Minde

Tal como já é de amplo conhecimento público, parece que os correios em Minde vão fechar. Sinal dos tempos, dizem uns, tristeza e grande prejuízo para a população, dizem outros. Não se percebem bem as razões porque o diz-que-disse é neste caso pouco fiável e o comunicado que no mês passado saiu da Junta de Freguesia, sinceramente, não se percebia...
Mas, valha a verdade que não é caso único no país. Como se pode ver nesta notícia do expresso, os CTT estão a encerrar estações pelo país fora às dezenas (serão cerca de 200).
Alguns dos serviços actualmente prestados pelos CTT passarão, no futuro, a ser assumidos pela Junta de Freguesia ou por algum estabelecimento comercial de Minde.

Independentemente dos motivos ou das razões, acho que este é mais um sinal de definhamento da nossa terra e, em geral, das pequenas povoações do interior do país. Parece-me inevitável, mas fica um amargo de boca.

4 comentários:

Anónimo disse...

Link útil:

http://expresso.sapo.pt/correios-ja-fecharam-60-estacoes-este-ano=f810594

Anónimo disse...

Senti-me enganada, pois assinei um Abaixo-assinado para o não encerramento da ESTAÇÃO dos CTT em Minde, e a conclusão é que a ESTAÇÃO fechou e agora temos um POSTO!!!
Resumindo a comissão apresentou-se no local e hora marcada para debater o assunto, e leva o Sr. Fresco, sim o Sr. Fresco que como percebemos na Assembleia não tinha interesse nenhum neste encerramento, nenhum mesmo.
Como brinde, tivemos um POSTO! E em continuação disso soube há dias que todos os carteiros que cá estavam vão ser transferidos para outros locais onde as populações lutam em conjunto os presidentes de junta e não deixam que isto aconteça.
Fantástico.
Chamo a isto "andar de cavalo para burro". Tenho dito.

Anónimo disse...

isto é o Minde no seu melhor tudo fechar ,o que será o futuro de Minde. Esta a vontade do S fresco

Anónimo disse...

Já passaram mais de 6 meses que a junta está a assumir o posto dos CTT, e novidades??
Será que a renegociação do contrato entre a Junta e os CTT foi assim tão benéfica para a freguesia que nem se fala no assunto cá fora??