03/01/2007

o seu a seu dono

Saúda-se aqui o regresso da vereadora do PSD, dra. Ana Cláudia Cohen Coelho, às reuniões do executivo camarário de Alcanena.

Porque foi uma questão que levantou muita celeuma e que, apesar de ser de pormenor, acaba por ser das mais debatidas em cada eleição na Câmara de Alcanena (este assunto nas últimas eleições foi batido e rebatido), transcrevo aqui excerto da acta do executivo camarário de Alcanena do passado dia 27.11.2006, em que foi perguntado pela referida vereadora:

Questionou quem está habilitado a conduzir as viaturas da câmara, dado que já não é correcto os Vereadores, Presidente e Chefe de Gabinete andarem com a viatura da câmara 24 horas por dia, 7 dias da semana, muito menos será outras pessoas, que não estas, conduzirem os carros da câmara, como é o caso da companheira do Senhor Vice-presidente. É uma situação desagradável que deveria ser evitada. O Senhor Vereador tem o direito, como toda a gente, de emprestar os seus bens pessoais a quem entender, não pode é fazer o mesmo com os bens públicos, neste caso do município.”

Ao menos haja quem tenha frontalidade para levantar e denunciar alguns problemas e pequenos escândalos da nossa gestão autárquica. Neste caso é irrelevante quem conduzia o quê, quando e porquê. O que é facto é que esta é uma situação e um hábito que anda nas bocas do povo há muitos muitos anos...
E não nos podemos esquecer do processo, ESCANDALOSO, dados os valores envolvidos e a sua não necessidade, de compra dos carros para a Câmara de Alcanena que teve lugar no ano passado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo. Estas perguntas têm de ser feitas. E a Drª Ana Cláudia Cohen Coelho fê-las. Mas não basta fazer perguntas, é preciso actuar.

Se algo vai mal com os carros da Câmara, só há uma coisa a fazer:

- apresentar proposta para que os carros sejam só utilizados nas horas normais de expediente da Câmara e/ou em casos excepcionais que resultem de trabalho autárquico.

- Proibir pessoas estranhas à Câmara de utilizar os carros públicos (nossos).

Fazer uma proposta assim teria também a vantagem de clarificar quem vota o quê e como.

Não agindo assim, pouco ou nada vale fazer perguntas.

Perguntas fazem os munícipes e muitas. Os Vereadores todos estão lá é para governar. TODOS!

Anónimo disse...

a câmara de alcanena tem muito dinheiro.

sabiam vexas. que o dinheiro gasto nos carros da câmara dava para pagar os parques de jogos da gouxaria e de monsanto?

façam um jogo: comparem o valor de certas obras e de provisões para algumas coisas com o investimento nos pópós do sr. presidente, de mister marcelino e do chefe de gabinete...

assim é que se gere uma câmara. o resto é conversa

Anónimo disse...

julgo que os meninos e meninas já perceberam que estão neste blog a falar sózinhos, certo? Mas sempre se podem divertir com as vossas próprias aleivosias... bom ano.

Anónimo disse...

Este anonymous (a) deixou rasto :-)