18/02/2008

E que tal uma lista só de mindericos à Câmara?

Um jovem de Minde há uns tempos, meio a sério, meio a brincar, dizia, para quem queria ouvir e depois de uma discussão acerca do favorecimento ostensivo que a Câmara dá à sede do Concelho, que uma das soluções era haver um grupo de Mindericos (de toda a freguesia) que se reunisse e formasse uma lista de independentes à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal…

Não é mal pensado.
Provavelmente, elegeria, no mínimo, um vereador e 3 membros da assembleia municipal.

É que 850 votos no Concelho de Alcanena já dão UM VEREADOR e 3 MEMBROS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL…

Só a freguesia de Minde tem 2850 votantes inscritos e 1500 votantes habituais... E numa situação destas, imagine-se a mobilização para votar, a que somaríamos certamente alguns votos de outras freguesias do concelho.

Pensar Minde

ps: esta ideia não é inovadora. Há muitos anos que se ouve falar dela em surdina e até já mereceu artigos e comentários no minderico.com, no minde-online e até neste blog.
Veja-se, por ex., numa perspectiva mais optimista (ou realista?) do resultado:
http://www.minderico.com/minderico/artigo.asp?cod_artigo=178818

23 comentários:

Anónimo disse...

xiii.
850 votos.
Essas contas estão bem feitas?

Mindericus Vulgaris disse...

Olá, boa noite

De facto, o artigo escrito por mim no Portal-que-não-é-portal Minderico em 04/07/2007, tinha como finalidade despertar as consciências do pessoal.

Seria uma ideia giríssima e, provavelmente, traria grandes benefícios para a Freguesia de Minde.

O problema é que já está muita gente VENDIDA aos partidos políticos, nomeadamente ao movimento ICA e ao PARTIDO SOCIALISTA (cala-te boca)!

Estes individuos boicotariam a ideia por essa razão. Tal como o pessoal do laranjal PPD/PSD, cujas elites militantes se consideram donos do partido há muito tempo.

Quanto ao PCP, obviamente que teriam de obedecer à cartilha soviética.

Seria muito dificil pôr esta ideia em prática e vingar.

Não se esqueçam que a pseudo-democracia portuguesa se baseia no Benfica-Sporting, isto é, eu cá se sou do partido A, tenho de votar nesse partido A, porque eu cá não sou traidor do meu partido A, ainda que o(s) chefe(s) do meu partido A sejam umas bestas.

Porca miséria!

Por mim, afirmo o seguinte: já fui convidado e aceitei, em princípio, fazer parte de uma "ideia", chamemos-lhe assim.

Essa tal "ideia" seria também inédita no concelho e quiçá em Portugal.

Mas, rapidamente abandonaria esse "meu comprometimento", para apoiar a 100% as listas só com habitantes da Freguesia de Minde - Vale Alto, Covão do Coelho e Minde, claro.

Com uma só condição - essas listas não serem lideradas pela ICALHADA, pois como é obvio, aliar-se-iam logo ao inefável Engº Azevedo.

Estaria disponível para integrar uma das listas, também, apenas com mais esta condição: não ser líder de nenhuma, porque não tenho jeito, nem quero, nem devo ;-)

vmcs

Mindericus Vulgaris disse...

Ninguém comentou! E eu a pensar que durante a noite dezenas de Mindericos viriam aqui colocar posts de aprovação!

Porca miséria!

Anónimo disse...

"O problema é que já está muita gente VENDIDA aos partidos políticos, nomeadamente ao movimento ICA e ao PARTIDO SOCIALISTA (cala-te boca)!

Estes individuos boicotariam a ideia por essa razão. Tal como o pessoal do laranjal PPD/PSD, cujas elites militantes se consideram donos do partido há muito tempo."

Haverá tanta gente "vendida" ao PSD como aos outros. Aliás, não se esqueça que Minde é um pequeno cavaquistão laranja. É uma terra onde os PPD's e PSD's mandam e onde normalmente ganham.

A prova disso foi que o PS local nem conseguiu arranjar uma lista para a Junta nas últimas eleições...

Mindericus Vulgaris disse...

Eu quando falo em "vendidos" não quero com isso significar que foram pagos e comprados para o que quer que seja, olaricas.

Refiro-me a engajamentos espúrios, que muitas vezes passam ao lado dos verdadeiros interesses das populações, olaricas.

É claro que isto dos verdadeiros interesses é muito subjectivo, olaricas.

Eu continuo a não ver é um movimento a favor de certas necessidades da Freguesia de Minde.

Até parece que os Mindericos querem mesmo que a Freguesia seja um dormitório de velhos, com todo o respeito que tenho para com os velhos, até porque daqui a 3,5 anos também entro na 3ª idade, logo velho, segundo muitos.

Olaricas.

E agora, um grande foda-se para esta apatia geral.

Daqui a um ano e meio lá teremos as cenas do costume - os laranjinhas a considerarem-se os melhores, os puros, o PS a mandar umas bocas em defesa dos mais desfavorecidos, olaricas, o PCP a falar coisas estranhas aos ouvidos de mais de 90% dos Mindericos, os ICAS a dizerem que eles é que trabalhem tudo e fazem tudo, o CDS (calado-mode).

Olaricas!

Outro grande foda-se!

Anónimo disse...

Não se moa tanto. Em 2009 a Câmara é ganha pela Asseiceira e pelo PS e a Junta por um qualquer grupo de independentes ou então pela lista do IFM. Até gostava que o IFM ganhasse a Junta de Minde. Para alguns abrirem a pestana e começarem-se a mexer...

Mindericus Vulgaris disse...

Boa noite Senhor 850 votos

Moer-me eu? Olhe lá, o que você lê assinado por mim, são coisas que saiem das pontas dos meus dedos.

Você não imagina o que eu me divirto às vezes, sozinho, quando estou a teclar. Acredite que isto é mesmo um hobby para mim.

Quanto à Drª Fernanda Asseiceira ganhar, não duvido neste momento que isso possa acontecer.

As pessoas, por cansaço, mesmo as Azevedistas (ai ele é tão bom homem, credo), poderão mudar de socialistas azevedistas para socialistas asseiceirenses.

Claro que a Drª Asseiceira terá o seu programa, mas se fizer como há 2,5 anos, trama-se. É preciso aparecer no terreno, mostrar-se, debater, não "enjeitar" apoios e coisa e tal ...

Quanto ao IFM, bora lá aparecer com força, embora eu não saiba o que é ;-)

Esperemos que não sejam os ICAS com outro nome.

E agora, mais um foda-se

ciao

vmcs

Anónimo disse...

IFM = independentes pela freguesia de minde;
foi a lista que um grupo de covanitos e do vale alto fizeram á junta de minde, nas últimas eleições.
ou, como também se dizia: Independentes para Foder Minde

Mindericus Vulgaris disse...

Independentes do Covão e do Vale Alto para foder Minde?

E Minde nunca fodeu o Covão do Coelho e o Vale Alto?

Essa dicotomia permanente entre Minde e o Covão do Coelho e o Vale Alto devia acabar.

E talvez acabe se se conseguir a criação de um Polo Industrial a Norte do Concelho - lá!

Acho péssimo que se hiperbolizem as divisões. É claro que, por vezes, se têm de extremar posições, especialmente quando certas pessoas só olhem para a sua própria carteira, pessoas a quem eu costumo chamar de filhos da puta.

E agora mais um foda-se!

Ciao

Mindericus Vulgaris disse...

Se os anónimos que pontificavam nos blogs do Pedro Micaelo descobrem que podem escrever neste "«blog Debater-Minde, auguro-lhe um futuro promissor.

O Senhor Debater Minde e a Senhora Pensar Minde deviam era lançar mais achas para a fogueira.

É preciso ser politicamente INCORRECTO e não andar a passar mel pelos beiços indiscriminadamente como fazem alguns comentadores-contribuidores.

Ah Ah

Outro foda-se!

Anónimo disse...

Meu excelso Sinhôr inginheiro:

O comentário acerca do IFM era humorístico, nada mais que isso.

Se quer anónimos a escrever e a desenvolver polémicas, porque é que não os permite no minderico.com?! Tem medo de quê? Nem que faça como agora o pedro micaelo, que só publica depois de ver se é gratuitamente injurioso ou difamatório. E, que eu saiba, nesse blog ainda são permitidos comentários anónimos, pelo que os comentadores anónimos ainda por lá devem andar.

As polémicas e os murros na mesa são necessários e, admito, no estado em que as coisas estão até são essenciais. Mas não se pode querer que todas as pessoas tenham feitio para isso, concordem com as posições que uns e outros defendem (ainda ninguém se apossou da verdade absoluta) ou possam fazer isso. E não só de polémicas vivem estes blogs. No minde-online o pedro micaelo lançou, publicamente, o projecto de uma associação sociocultural para minde, que teve logo o apoio de várias pessoas, quer no blog, quer nas ruas. O excelso VMCS também podia ter tido uma palavra de apoio ou acha que já é tão polémico (e importante) que o seu apoio a uma causa destas a condena logo á partida?!

ps: se 850 votos dão mesmo um vereador e membros para a assembleia, como é que nunca niguém teve "balls" para uma destas?

Eu dou um incentivo: Não sei como vai ficar o regime jurídico dos órgãos locais que está a ser discutido. Mas, se for como agora, com muitas listas e uma da freguesia de Minde, a lista que ficar em primeiro poderá precisar do voto do vereador de Minde e, assim, ter que formar coligação, oferecendo-lhe pelouro e cargo a tempo inteiro...

Mindericus Vulgaris disse...

Cheira-me a homem do Norte este último post.

Meu caro amigo, agora vou dormir. Não me apetece estar a "discutir" com homens do Norte, sem "balls" para assinar por baixo, a estas horas da noite ;-)

Ha ha

E agora ... outro foda-se!

Mindericus Vulgaris disse...

Olá, bom dia

Ontem à noite não reparei nesta frase do homem do Norte:

O excelso VMCS também podia ter tido uma palavra de apoio ou acha que já é tão polémico (e importante) que o seu apoio a uma causa destas a condena logo á partida?!

De facto, eu NUNCA apoio nada que seja bom para Minde, como os meus leitores sabem ;-)

Em resposta directa ao homem do Norte, diria - é verdade, ainda não declarei o meu apoio à proposta do Pedro Micaelo, porque isso iria fazer perigar o projecto!

Valha-me Deus, Nossa Senhora e o Menino Jesus!

E agora mais esta para o homem do Norte - foda-se!

Anónimo disse...

Olá,
não sei a que norte se refere. Eu por acaso vivo no norte do concelho, no norte do distrito e a norte de lisboa. Mas também vivo na zona oeste de minde, a dar para o centro...

Mindericus Vulgaris disse...

Olá, bom dia 850 votos

Fiquei esclarecido :-) Pode de ora em diante escolher outra pessoa para "implicar". Não perca mais tempo comigo. As coisas não dependem de mim, mas certamente de pessoas como Vexa.

Cumprimentos

vmcs

PS: Hoje não há foda-se!

Anónimo disse...

Acho que seria uma ideia de louvar, uma lista só de mindericos para a câmara de alcanena.Desde que não fosse composta pelos ´"srs"já muito batidos nas andanças politicas, e que pouco ou nada fizeram por minde.
Pessoalmente considero que teria de ser uma lista de gente nova, voltada para o futuro e não agarrada ao passado. Mas como em minde se tem por hábito, não ligar às ideias da malta nova porque os "cachopos" (muitas vezes pessoas com 30 anos ou mais)não merecem credibilidade, o mais provavél era os "srs"crediveis de minde votarem noutra lista só por causa das idades e pensamentos mais para a frente da referida e hipotética lista.
É de lamentar que minde não cative os seus jovens porque bons ou maus são eles o futuro de minde

Mindericus Vulgaris disse...

Olá, boa noite

Concordo com este senhor anónimo (mas por que raio é que esta gente não assina?).

Há pessoas em Minde que têm jeito para congregar vontades. Uma dessas pessoas é o Pedro Micaelo. Estou a falar a sério.

Com aquele "jeitinho" nervoso dele, é certo que consegue juntar pessoas, jovens.

Por que não convencê-lo a fazer uns contactos, como ele bem sabe fazer, tentando criar um movimento JOVEM (abaixo dos 50 anos)?

Há malta do Vitória, dos Bombeiros, do CAORG, da Banda, das Escolas etc, que bem conversadinhos poderiam aderir à ideia.

Isto é: não descurando o alargamento desse movimento ao Covão do Coelho e ao Vale Alto, criar a dinâmica para tal desiderato.

Mas a fazer-se este movimento, parece-me que seria importantíssimo criar primeiro um caderno de encargos - reunir, conversar, olhar para o futuro, planear obras em conjunto e lutar por elas nos próximos 2 mandatos.

Vale?

Darei apoio a este movimento, à distância claro, e sem meter o bedelho, pois reconheço que a minha presença só faria afastar pessoas.

O meu lado "bordoadeiro" não dá para cativar multidões - dá para agitar, não para congregar.

Pense-se nisto. E FORÇA!

vmcs

Anónimo disse...

Eu cá por mim não tenho esses complexos de velhos e novos, batidos ou não, etc..
Desde que sejam bons, venham todos. Agora, meter tudo no mesmo saco, pagar o justo pelo pagador, isso é que não.

Anónimo disse...

A VELHARIA DE MINDE BAIXOU OS BRAÇOS

Mindericus Vulgaris disse...

Que raio!

Venho aqui todos os dias cuscar e nada de novos assuntos.

Este casalinho é "irritante" - escreve a conta-gotas. É o "lá-vai-um".

Vou passar a chamar a este par o casalinho de vez em quando

Ha ha

Mindericus Vulgaris disse...

Meus senhores e minhas senhoras

Já viram que eu me divirto à brava com a Net? Isto dá-me mesmo um gozo do caraças.

Ha ha

E agora vou trabalhar

Mindericus Vulgaris disse...

Boa noite

Os caríssimos já estão como eu - perderam o piu!

hehe

Anónimo disse...

Estes tambem estao de greve haha