19/07/2009

Aí estão os Ica's

Entretanto, foi apresentada a lista dos ICA’s aos órgãos autárquicos. É a continuação de uma história infeliz, que dura há 8 (oito) anos…!

Como cabeça de lista, o eterno n.º 2, Marcelino Camacho. Mantém-se como n.º 2 o actual vereador Minderico, João José Silva. Na freguesia de Minde, volta a recandidatar-se o “brilhante” António Fresco.

Na assembleia municipal, depois de ter zurzido durante muitos anos nos ICA’s, candidata-se Carlos Malaca. Será que mudou de opinião? Será que defende a política anti-democrática, de sigilo e secretismo dos ICA’s? Achará que os ICA’s governaram bem e são a resposta para o futuro do concelho de Alcanena?!

Uma coisa é certa. Espinha, tem pouca…

ps: como decorre destas palavras, o Debater Minde apoiará, acima de tudo, a derrota deste agrupamento ICA, um grupo de pessoas que há 8 anos governa o concelho. Tem-no governado mal e sem qualquer respeito pela população. É tempo de mudar, de dar lugar a caras novas. Mesmo que isso a custe a algumas pessoas que, por pequenos interesses próprios, egoísticos, deles, das suas famílias ou das instituições onde momentaneamente estejam, preferem que tudo se mantenha como está...

19 comentários:

Anónimo disse...

O Malaca vai ser bombardeado toda a campanha com esta troca de casaco.

Anónimo disse...

Qual dos partidos ou movimentos terá a lata e pouca vergonha de convidar o Luis Pires para numero dois? Este troca tintas. Emparelha bem com o trafulha do Fresco. Ele que passe pelo Covao e pelo Valalto que logo vê o que lhe acontece.

Fac disse...

Dá gosto ver os correlegionários ICA's já a andarem pelo "terreno", preocupados com os nomes das candidaturas...

Como sabem que o Luís Pires (aka Pardal) é um nome fortíssimo para qualquer lista, vão lançar, pela internet e anonimamente, uma daquelas campanhas de baixo nível e sem grande fundamentação para conseguir roubar alguns votos...

Não me parece que levem isso a algum lado...

ps: não teria sido melhor terem respeitado as populações e trabalhado alguma coisa estes 8 anos...?!

bem informado disse...

Um dos partidos concorrentes vai declarar-se abertamente contra a construção das sedes nas eiras. Vai ser uma bomba !!!!!!

Anónimo disse...

penso que todos os partidos à câmara e à junta quererão, no mínimo, ver o que anda a ser planeado às escondidas e ouvir a população.

sendo assim, todos serão, por princípio, contra. até porque não se pode ser a favor do que se desconhece. já contra, no sentido de esperar para ver o que é e o que a população quer, todos devem ser.

só os ica's e meia-dúzia de iluminados é que não pensa assim

fac disse...

Carlos Malaca acerca dos museus dos ICA’s:

1. Começo por não acreditar que o executivo composto pelo Senhor Presidente da Câmara, Eng. Luís Azevedo e os Vereadores eleitos pelos ICAS tenham preparado um plano de investimentos para aproveitamento do QREN que inclua tantos museus. Todos estes museus não fazem parte do programa eleitoral dos ICAS. O Concelho de Alcanena não é um espaço morto para as memórias. É um lugar vivo para nós e que devemos preparar para as próximas gerações. Falta um ano para o fim do mandato deste executivo. QUEM PROSSEGUIRÁ COM ESTA MALUQUICE DOS MUSEUS NO PRÓXIMO MANDATO? PODERÁ ALGUÉM ESBANJAR ASSIM O DINHEIRO DO TRABALHO DE TANTOS EUROPEUS E DOS PORTUGUESES EM PARTICULAR?

Delicioso…

Anónimo disse...

começa a bordoada. e ainda nem entraram na liça o pardal e o fresco ihihihih

Anónimo disse...

Não me espanta nada que o Malaca faça parte da lista dos ICAS. Em determinada altura numa reunião de câmara em que frequentemente "bajulava" os ICAS o Presidente Azevedo ter-lhe-à dito que dispensava os elogios dele e que se quisesse que ele apoiasse os seus feitos o tinha convidado para a lista dos ICAS. Foi, aliás, por este motivo que o PSD o pôs a andar. A oposição que fazia nessa altura era pouca ou nenhuma e isto tem que ser dito. Se ele fosse bom continuavam a aproveitá-lo. Tenho pena que não tenham ouvido o discurso dele na sua apresentação, qualquer coisa entre o lírico e o filosófico, longe, longe, longe da realidade da vida. Já fui tentar ver nas actas da Câmara esta grande tirada entre o Malaca e o Azevedo mas o site da CMA só tem disponíveis as actas de 2008 e 2009. Mas vou continuar a procurar e darei notícias fundamentadas. Era bom que o PSD esclarecesse esta situação.

sondagem disse...

Sondagem telefonica que decorreu nos dias 17,18,19 e 20 de julho, mandada fazer pelos Icas:

PSD/CDS : 32,4 %
Icas : 23,3 %
Ps : 22,2 %
BE : 13,4 %
CDU : 8,7 %

Anónimo disse...

Sondagem presencial do bloco de Esquerda, realizada em todas as freguesias do concelho, com 456 respostas:

PS: 32,5%
Icas: 29%
BE: 15%
PSD/CDS: 14%
CDU: 5%
Não vota, nulos ou brancos: os restantes

Anónimo disse...

Prognósticos só no fim do jogo.

Anónimo disse...

eheheheh

boca no trombone disse...

Lista do NOVO RUMO em vias de não ser constituída. Membros do PSD vão sair e está tudo meio esfrangalhado.

Graves desinteligencias entre membros do NOVO RUMO e a Asseiceira, por causa do eiral.

Zé Luis aproveita e manobra na sombra para destruir a lista do Carlos Alfaiate.

PS apresenta todos os candidatos no sabado dia 25 ás 3 da tarde. Pires anda a dizer a toda a gente que é o proximo vice-presidente da camara de alcanena. Grande contestação da parte de metade dos militantes do PS.

Prevêem-se grande polémicas entre Fresco e Pires.

Bloco de Esquerda convencido que vai meter um vereador.

Icas andam muito preocupados.

PCP preocupadissimo porque está a ver-se ultrapassado pelos seus inimigos de classe do BE.

PSD/CDS apostam forte para a câmara.

PSD/CDS já têm lista para a junta de Minde.

Covanitos e Valalteiros danados com o Pires. Fresco ri-se, porque tem estas duas localidades controladas.

Previsão previsível: camara sem maioria. Icas e PSD/CDS aliar-se-ão ?????

BE manobra na sombra e vai apresentar lista muito apelativa para os jovens. Francisco Louçã acompanha dia a dia o BE de alcanena.

Anónimo disse...

é pena estes posts serem anónimos.

há malta que devia escrever tiradas cómicas para o jornal de minde...

Anónimo disse...

O anónimo que diz que metade dos apoiantes do PS não quer o Pires, deve ser um dos únicos 2 que votou contra a lista da Câmara ou então 1 dos 2 que votaram a favor mas não concordaram com a posição de um determinado elemento que não o Pires... Querem saber mais? Vou andar atento e botar a boca no trombone quando achar necessário intervir.

Anónimo disse...

Este anónimo deve ser a Ana Maria Capaz, tambem conhecida pela Che Guevara de Minde.

Anónimo disse...

Che Guevara é um elogio. Não concordo. É mais conhecida por Pintassilga

Anónimo disse...

Talvez coruja lhe assente melhor. Ela trabalha de noite a tentar manipular tudo e todos.

Anónimo disse...

Na ânsia de continuar a sacrificar-se por Minde, o vereador JJ não pára nas suas diligencias para obter nomes para as listas da assembleia municipal e assembleia de freguesia, para substituir aqueles que estão a dar de frosques.