28/07/2009

PSD não apresenta lista em Minde e apoia Novo Rumo

É oficial!

A coligação PSD/CDS não vai apresentar qualquer lista à Junta de Freguesia de Minde e, tal como fez o PS, prepara-se para dar o seu apoio à lista do movimento independente NOVO RUMO.

Além de isto ser muito importante e ter um grande simbolismo, não deixa de ser inédito a nível nacional e demonstrar que as pessoas, os projectos e os destinos das populações estão acima das quezílias partidárias…

Sendo mais hipócrita, também quer dizer que uns e outros não tinham outro remédio…, o que demonstra bem a seca de gentes e ideias que por ali anda e a pouca atractividade que os respectivos candidatos e líderes parecem ter na gente de qualidade que continua a existir (em abundância) em Minde…

Fazendo futurologia, podemos estar à beira de uma inédita coligação pós-eleitoral na Câmara Municipal de Alcanena, caso ganhe o PS sem maioria ou caso ganhe o PSD da mesma forma.

Em qualquer caso, é mais uma pequena info para a política concelhia, no fim-de-semana em que o PS se apresentou com Luís Pires em 2.º e uma equipa de elegíveis autárquicos a ficar aquém das expectativas, não indo qualquer minderico em n.º 1 para a assembleia municipal (!). Como mindericos na lista da assembleia municipal irão, entre outros, Ana Maria Capaz, António Raposo e Moisés Morgado.

Esperemos que a candidata venha assumir agora algumas tomadas de posição e projectos importantes e também assuma que o vice-presidente da autarquia, em caso de vitória, será Luís Pires. E o mesmo deverão fazer as outras listas relativamente aos seus n.ºs 2.

Não falo dos ICA’s, onde a hipocrisia fala mais alto e a falta de peso, carácter e competência do candidato a vereador de Minde levem a que nem existam dúvidas no dinossauro autárquico Marcelino em (não) escolhê-lo como vice…

nota final: apetece pedir à malta do Novo Rumo uma lista também para a Câmara e Assembleia Municipal. Do lado do PS e relativamente a Minde, apenas se vêem caras já muito batidas e conhecidas, que já não trazem novidade nenhuma. Vamos ver o que trará o PSD/CDS.

63 comentários:

vmcs disse...

Muito haveria a dizer sobre esta inusitada situação. Uma seria reconhecer-se que os Partidos do centrão não fizeram os trabalhos de casa durante estes 4 anos.

Por outro lado, e se isto até pode ser bom para a lista do Novo Rumo (que eu apoio), poderá ser perigoso para a própria lista do Novo Rumo. É que lá por lá andam algumas pessoas (poucas) que já deram mostras de se julgarem muito importantes e que facilmente cairão (já caíram) naquela de se considerarem os donos de Minde.

Estou-me a lembrar, por exemplo, da atitude de um ou outro que tentaram boicotar o site feito para a Piação do Ninhou, e que até conseguiram levar a Drª Vera a recusar o site (durante algum tempo apenas, diga-se), quando foi ela própria que me solicitou ajuda nesse sentido.

Enfim, "no hard feelings about that", mas é só uma chamada de atenção.

É muito fácil para quem escreve em blogs perder o sentido da realidade e julgar-se o centro do mundo. Fala a experiência. Por vezes é preciso parar, reflectir, e travar qualquer tendência para nos considerarmos os únicos senhores da razão.

Quem quiser que enfie a carapuça.

Abrações

(vmcs)

Anónimo disse...

PSD NÃO APRESENTA LISTA EM MINDE E APOIA NOVO RUMO

Só gostava de saber de o João Paulo Mengas vai abandonar a construtora do Lena para ser vereador a tempo inteiro.

Anónimo disse...

Boa

O grande negociador do Novo Rumo que só sabe criticai o ICA, estara disposto a sacrificar-se por Minde ?

Ou acabará por indicar a ultima hora o sentido de voto no PS ?

Anónimo disse...

A Fernanda Asseiceira está furibunda. Depois de tanto apoio ao Novo Rumo leva com a surpresa do Mengas (o lider espiritual do Novo Rumo) em nº. 2 do PSD )
Bela estratégia sim senhor.

Se o PS ganha a camara, pobre Carlos, que vai ficar a pão e agua 4 anos

Anónimo disse...

O líder espiritual do Novo Rumo é o Pedro Micaelo. Não este troca-tintas e homem de mão do Bilhas.

Justiceiro II disse...

fazes comentários assinados, depois respondes a ti próprio, isso será mesmo doença Bipolar????

pensar minde disse...

Com a devida vénia ao Minde-Online, transcrevo o seguinte texto, que vai na linha do que aqui pensamos e do nosso livro de estilo e regras orientadoras, que estão na coluna ao lado.

Até agora nada foi eliminado porque não se passaram limites para lá do folclore eleitoral, que vale o que vale…

COMENTÁRIOS NESTE BLOG
Ainda a procissão vai no adro e existem muitos interesses em jogo. Quer se queira, quer não, esta campanha eleitoral vai ser agitada e há sempre quem aproveite o anonimato para transgredir as regras do bom senso e da educação.
As críticas e sugestões são sempre bem-vindas, um certo humor também, mas recusaremos qualquer comentário ofensivo ou calunioso a qualquer cidadão ou organismo.
Salutar seria que, na maioria dos casos, cada um expressasse a sua opinião sem qualquer complexo ou receio de assinar, mas, cada qual que decida por si e o anonimato é um direito de todos nós.

Anónimo disse...

Cantas bem mas não me alegras.
Quem não te conhecer que te compre

Justiceiro III disse...

Musica a esta hora, ainda dá sono.

Anónimo disse...

JUNTA-TE A NÓS E AJUDA-NOS A CONSTRUIR UM NONO RUMO

O slogan é bonito sem duvida, mas alguem me explica como independentes se apresentam alinhados com o PSD, depois de terem prometido apoio ao PS ?

Nesta "caldeirada" não alinho

APOIANTE novo rumo disse...

Um pouco confuso na realidade. Mas o mais grave é o que o Joao José anda a espalhar;

- se os Icas ganharem e o Novo Rumo ganhar a Junta, os Icas farão com que o Carlos Alfaiate se demiTa ao fim de 6 meses.

VIVA A DEMOCRACIA!

Justiceiro IV disse...

O homem não era capaz, ele só pensa em Minde.

Anónimo disse...

Como receio que haja censura no Blog do Novo Rumo aqui deixo o meu comentário:

Não quero acreditar que o Novo Rumo vá apoiar a lista do PSD/CDS, com a presença do João Paulo na lista, até porque não ouvi versão oficial.
Se tal acontecer Minde vai novamente servir interesses pessoais.

Não cometam disparates e sobretudo não desiludam quem acredita em gente nova.

Anónimo disse...

Cheira a jogada do PSD para destruir o Novo Rumo. Não esquecer que há 4 anos o PSD apoiou os ICAS, porque para o PSD o que interessa é que o PS não ganhe. Há sempre alguém para estragar tudo. Grandes amigos de Minde !!!!!! E depois há sempre uns interesses com empreiteiros, não é?

O Boa Memória disse...

A 4 anos o PSD apoiou o PSD, até teve lista própria à junta.
Há gente com falta de memória.

Anónimo disse...

Temos boa memória sim. Para que é que o PSD escolheu aquele desastre da Cohen se não para dar todas as chances aos ICAS?

Anónimo disse...

Estes ideologos do NOVO RUMO são uns liricos. Ainda não perceberam que o tempo dos GRANDES EDUCADORES DO PROLETARIADO já passaram.

Pensem de facto nos interesses da freguesia e deixem as vaidades pessoais .

Se o PS ganhar a camara como tudo indica, as represálias vão acontecer naturalmente, e depois vão fugir como ratos deixando o pobre do Carlos a ouvir as criticas da população.

Este comentário foi censurado no blog do Novo Rumo

O GRANDE EDUCADOR DO PROLETARIADO disse...

Temos candidatos. . .

Estes vão concorrer pelo partido (do anonimato)

Estou a ver o slogan:

Vote no anónimo, depois das eleições saberá quem são.

o grande deseducador do povo disse...

Calma rapaziada, daqui a 4 anos é que vale a pena concorrer. Minde ainda tem de bater mais no fundo e como a kambara está tesa este mandato vai ser tipo merdex.

Comunicado do Novo Rumo disse...

NR disse...
O Movimento Independente NOVO RUMO não vai adquirir o hábito de responder neste espaço a qualquer tipo de comentários, e muito menos anónimos.

Este é um blog oficial do movimento, admitimos comentários porque se trata de um blog, porque somos democratas admitimos opiniões divergentes, e informamos que passaremos a eliminar os comentários anóninimos que lançam suspeições e referências depreciativas a terceiros.

Aceitamos idéias, sugestões, a até confrontação de projectos, mas não pactuaremos com lavagens de roupas sujas e boatos infundados.

Óptimo seria que os cidadão da Freguesia de Minde comentassem os assuntos do post, apontassem sugestões e desvantagens, e todos juntos construíssemos algo de válido par a n/ Freguesia.

O NOVO RUMO é um Movimento Independente pluripartidário que integra cidadãos de vários quadrantes políticos.
Vários foram os partidos políticos (PS, PSD/CDS) que já declararam o apoio ao projecto NOVO RUMO para a Freguesia de Minde, mas o NOVO RUMO não é sucursal de qualquer Partido Político.

O NOVO RUMO é um movimento INDEPENDENTE e cada cidadão que integra este movimento tem o direito e o dever de, para outros círculos eleitorais que não a JFM, votar de acordo com a sua consciência pessoal.

O NOVO RUMO está disponível para dialogar com qualquer força política, mas não declará apoio oficial a nenhum candidato (até porque não tem condições para o fazer), mas os seus membros, tal como quaisquer cidadãos, serão livres de manifestar as suas opiniões sobre os projectos políticos candidatos à CMA e os que melhor se adaptam às necessidades da Freguesia de Minde e ao projecto NOVO RUMO.

Esta tem sido a filosofia inicial do movimento e essa continuará a ser a postura do NOVO RUMO - MOVIMENTO INDEPENDENTE.

30 Julho, 2009


A lista NOVO RUMO vem desmarcar-se nítidamente da coligação PSD/CDS. O facto é que há um acordo secreto de entendimento com a lista de Fernanda Asseiceira, á revelia dos militantes mais destacados do PSD que inicialmente integraram a lista, caso do João Paulo Mengas, que agora vai em nº 2 da lista da loirinha do PSD/CDS e do Gilberto Bia, como sempre manipulados pelo sr. eng. José Luís Ribeiro Santos.

Existe um acordo secreto que vai inviabilizar a ocupação terrorista do largo das EIRAS, entre outros assuntos. Também o Covão do Coelho e o Vale Alto irão ser contemplados com projectos acordados entre o NOVO RUMO e a Asseiceira.

Isto só prova que a jogada do Mengas e do Bia foi entendida desde o principio pela Asseiceira, que tomou providências para que o boicote ao NOVO RUMO não a prejudicasse.

Muito mais se virá a descobrir sobre as jogadas destes traidores.

sherlock holmes disse...

Nem eu "sherlock holmes" que me julgava tão iluminado no raciocínio, conseguiria ser tão (e)vidente.

Anónimo disse...

Bela analise do Sherlok Holmes.

Quanto ao comunicado do NOVO RUMO á mais do mesmo
BLABLABLABLABLA

Anónimo disse...

Expliquem-me por favor
(O NOVO RUMO está disponivel para dialogar com qualquer força politica, mas não declara apoio oficial a nenhum candidato)
Transecrito da comunicação do NOVO RUMO neste blog.

PERGUNTA. QUE SIGNIFICA A PRESENÇA DO João Paulo Mengas EM Nº2 DO PSD ?

Sherlok Holmes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
sherlock holmes o verdadeiro disse...

Pelo menos vê se tens inteligência para escolher um nickname

O analista disse...

Vamos então todos para férias, em Setembro voltamos à discussão.

Não se alonguem muito que só volto depois do dia 15.

http://toucaneura.blogspot.com disse...

toucaneura.blogspot.com

E o mundo da blogosfera ficou diferente

Anónimo disse...

Tão diferente que não dão uma para a caixa e pensam que são engraçadinhos.

Anónimo disse...

Dois alentejanos comentam a situação politica de Minde:

Compadre, que é que vocemece diz á estratégia do João Paulo para a lista do Rumo Novo ?

Olhe compadre, é INGENHERO

Sherlock, the real one disse...

Não percebo quel é a preocupação com o João Paulo Mengas. Mas este rapaz tem algum peso? Leva multidões atrás?

Previsão disse...

PS: 3
ICA: 2
BE: 1
PSD/CDS-PP: 1

Anónimo disse...

comentando o Sherlock. De facto o homem conta pouco. Só, leva os votos da familia. O problema foi o mal que ele causou a Minde.
Ou achas que a Fernanda lhe vai perdoar a "traição" ?

Quando o Carlos se aperceber da realidade em que o meteram e olhar para trás não tem ninguem que o ajude.

Anónimo disse...

LEVA OS VOTOS DA FAMILIA: nas não toda.

Anónimo disse...

Temos de ser compreensivos para com o João Paulo. Ele é católico e com certeza que já pediu perdão a Deus. Também não podemos esquecer que o patrão dele BILHAS faz dele uma verdadeira marioneta.

Anónimo disse...

Ele tem é que pedir perdão ao Povo de Minde.
Ao Bilhas tem que pdir outras coisas.

Anónimo disse...

CONVERSAS DA TRETA.

Anónimo disse...

FICASTE INCOMODADO ?

O Realista disse...

Realisticamente falando, isto tudo espremido = 0

jornalista da TVminde disse...

Os engarrafamentos no nó da A1 de Torres Novas estão a provocar o caos na A1. Filas imensas para ver a meia dúzia de quadros colocados nas paredes de uma moradia !!!!!!!!

E cada vez é pior. Os espanhois estão a começar a vir ao Museu da aguarela em excursões de camionetas.

O Governo vai lançar uma nova linha do Tgv directa de Badajoz ao alto dos moinhos !!!!!!!

Anónimo disse...

Estou estupfacta,não conheço igual
dois partidos a apoiar o MOVIMENTO NOVO RUMO,por aqui se vê que as mulheres teêm bom gosto..até eu os apoio.

Anónimo disse...

Gosto muito de ler o Pedro Micaelo. O moço já anda com ares de quem vai mandar nisto tudo. Agora até quer refazer a ZIM. Gostaria de perguntar ao sr. Pedro o seguinte: quantos empregos é que as suas iniciativas já criaram em Minde?

Anónimo disse...

Deixem o P. Micaelo em paz. É um "puro" com ideias muito válidas.

Já o outro J.P.Mangas, esse é malabarista.

Anónimo disse...

Rapazes do PSD, ponham-sa á tabela.
A Manuela Ferreira Leite já começou a fazer a limpeza. O MIGUEL RELVAS, grande amigo do Bilhas e do outro do edificio dos CTT de Coimbra já foi corrido das listas para deputados por Santarem .

Anónimo disse...

É um puro que se deixou enrolar pelo Bilhas, pelo dos CTT, que andam na sombra, e pelos peões de brega BIA e J.P MENGAS

Anónimo disse...

Se o PSD retirar o Bia e o Mengas das listas ainda tem muitas hipóteses. Vão buscar gente com experiencia autárquica e outros com sangue na guelra e vão ver :-)

O Pensador disse...

Concordo. E o industrial Pedro Carvalho como candidato a presidente da assembelia municipal torna a lista muito poderosa. Façam uma limpeza e tragam outra gente. Nem Bias nem Mengas.

Anónimo disse...

O Pardal Pires ninguém o vê nem houve. Que se passará na lista da Asseiceira? Vai haver mudanças de última hora?

TVCC (adivinhem a sigla) disse...

Estive uns dias sem vir aqui e já tenho que ler para mais de uma hora.

Anónimo disse...

deves estar longe. desfasado estás de certeza.
vais ás festas e verás toda a gente, inclusivamente o pardal pires ao lado da fernandinha e o joão josé a servir salada ao marcelino e ao artur.
se queres acompanhar uma boa contagem de frangos, vai á rubrica Rei do Frango, no tou ca neura.

nossa senhora nos acuda disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

SE EU ESTIVESSE NO LUGAR DO PEDRO MICAELO E DO JOAO PAULO MENGAS, MANDAVA-VOS TODOS " Á FONTE LIMPA"

Anónimo disse...

Eu compreendo que o xaral seja todo muito bom para ter representantes "porque não há ninguém melhor que eu mesmo"
Mesmo assim pergunto: quem é o candidato mais forte para a "C.M. de Minde"?

xopeta disse...

EU

JJ disse...

Obviamente eu. Mas insistem em apostar no cavalo errado.

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA
Jorge Manha na lista do Bloco de Esquerda. Finalmente, depois de bater a tanta porta, lá consegue um lugar numa lista.
Jorge, parece que ainda há um lugar na lista do PCTP/MRPP para Cernache de Bonjardim.

Anónimo disse...

Para quem está de férias e sem internet, estás muito bem informado.

Anónimo disse...

Ah grande J.Paulo. Mostra a estes aprendizes de politicos, como se faz "o trabalho de casa".
Mesmo em férias, nunca perder o controle da situação.

E eu aqui tão perto.

Anónimo disse...

Tanto medo dos Manhas. Anda para aí muita gente nervosa. Até parece que oa Manhas não são Mindricos, e não têm os mesmos direitos de se candidatar aos lugares que algune "meninos" já consideram deles.

Anónimo disse...

Não sejas idiota. Os Casones não contam para nada.

Anónimo disse...

Alô Minde

O PCTP/MRPP de Cernache do Bonjardim comunica que já fechou o seu plantel para o proximo quadriénio, pelo que desmente que ainda exista alguma vaga,
Este comunicado vai ser transmitido á CMVM.

Anónimo disse...

o herminio vai na lista para a junta do vale de santarem

Anónimo disse...

Falam a denegrir de uma das maiores famílias mindericas, os Manhosos. A coroa do Espírito Santo foi um Manhoso que a comprou e ofereceu.Tenham respeito por esta família. O joão Paulo também é manhoso.

Anónimo disse...

É sim senhor. Um grande "manhoso"