12/10/2009

Adeus ICA's

Hoje, dia 12 de Outubro de 2009, assinala-se o 1.º dia DICA (dia depois dos Ica's). A Drª Fernanda Asseiceira e o Luís Pires reconquistaram para o PS a Câmara de Alcanena, com uma estrondosa maioria absoluta na Câmara e na Assembleia Municipal. Os Icas saiem pela porta pequena, depois de uma campanha eleitoral medíocre, marcada pelos gastos sumptuosos e por acusações de índole pessoal a membros de outras listas. Além das maiorias absolutas, o PS conquistou ainda 7 freguesias, tendo apenas perdido a votação para a Câmara nas freguesias de Moitas Venda e de Minde (não na localidade de Minde, onde Luís Pires com 579 votos ganhou mais uma vez).

Melhor era impossível e superou as previsões mais optimistas.
Foi uma bofetada de luva branca em muita gente, principalmente de Luís Pires. Muitos Parabéns e agora façam o melhor para a nossa terra.

Em Minde, para a freguesia, os ICAs e o inenarrável António Fresco foram reeleitos, desta vez com maioria absoluta e beneficiando do menor n.º de listas. Várias razões estiveram por trás deste resultado triste, o qual se ficou em grande parte a dever à votação do Covão e do Vale Alto nessa lista, já que o NOVO RUMO ganhou a votação na localidade de Minde. A título de curiosidade, pela primeira vez na história o Covão e o Vale Alto terão maioria absoluta na Assembleia de Freguesia de Minde, juntamente com um Presidente que numa célebre reunião de Câmara votou a favor da criação de uma freguesia única de Covão do Coelho e Vale Alto.

9 comentários:

Anónimo disse...

Adeus ICA nao!! O povo da freguesia de minde conseguiu mostrar que ainda sabe quem sao os mentirosos e por isso deu o seu voto de confiança aos ica. o novo rumo bem tentou difamar e fazer politica baixa mas nos nao somos parvos e nao nos deixamos enganar!!

Anónimo disse...

Onde é que podemos ver o programa ica para a freguesia de Minde?

Anónimo disse...

Quando vai acontecer essa famosa freguesia covão, Vale Alto?
por mim assino já. Assim já não estragamos a festa a ninguém.

Anónimo disse...

Levem o fresco

Rosa dos Ventos disse...

Já dei pessoalmente os meus parabéns à minha amiga e camarada Fernanda mas reforço aqui aquele abraço que ela bem merece!
Eu estou triplamente satisfeita em relação aos municípios dos meus afectos.
Alcanena, pelo nascimento em Minde;
Ourém pela luta aqui desenvolvida, por aqui ser a minha terra de adopção e a terra dos meus filhos;
E Leiria por ser a cidade onde estudei e onde trabalhei 36 anos dos meus 38 de serviço, onde tenho grandes amigas.

Abraço

zclio disse...

Se alguém houve que difamasse, ameaçasse, injuriasse nestas eleições (e noutras) estas pessoas pertenceram claramente parte da lista dos Icas, pois já não é a primeira vez que acontece, é pois um hábito.
Tenho pena é que as pessoas ainda tenham receio, medo e que se escondam atrás de respeitosas capas virginais.
O respeito é bonito mas é necessário que se dê ao respeito quem o quer, ou acha que o merece.

Moises disse...

Parabens a todos os eleitos - PS, ICAS, PSD, PCP.Agora façam por dignificar os lugares que ocupam.
Não queiram passar os próximos 4 anos a dizer YES MAN .
Mas...se me permitem uma opinião a Freguesia de Minde vai ter os próximos tempos a voar baixinho. Mais uns muros, mais uns buracos tapados, alcatrão não é preciso porque o que se espalhou nos ultimos dias deve chegar, pequenas conversas de circunstancia e... bem depois veremos ou não veremos nada.

Anónimo disse...

o que fizeram à comida e à bebida da vitoria do novo rumo? Não se deita foguetes antes da festa.........Daqui a 4 anos o meu amigo Henrique em primeiro têm o meu voto e de muitos também.Já deram os parabéns ao SR.FRESCO? vivemos numa democracia,uns ganham outros perdem.

Anónimo disse...

vai ao blog do novo rumo e ao minde-online, onde estão os parabéns aos vencedores. que foram transmitidos pessoalmente por muitos membros. é que, ao contrário do que alguns anónimos pensam, muitos dos membros de várias listas são amigos ou, no mínimo, conhecidos.