08/10/2009

O meu voto: Novo Rumo, Fernanda Asseiceira e Luís Pires

Este blog não é apartidário e, quando foi criado, em 2006, escreveu-se logo que iria tomar posições e apoiar quem entendesse apoiar. Tinha decidido avançar com o meu sentido de voto para a Câmara nos últimos 5 dias, dado que para a Junta há muito que me decidi a votar no NOVO RUMO. Portanto, aí vai:
O “rumo” da campanha, a qualidade dos candidatos, tudo o que se disse e a que assisti, levou-me apenas a confirmar aquilo que já era a minha 1.ª opinião:

Para a Câmara, voto Fernanda Asseiceira, voto PS e, claro, voto Luís Pires.

Por vários motivos, de que destaco a melhor preparação e qualidade da lista do PS, a experiência e competência da líder; a sua ligação ao governo central e a vantagem de termos Câmara da mesma cor; o conhecimento do terreno, pessoas, amor à terra e honestidade do Luís Pires. De resto, são a única lista com reais possibilidades de bater os ICA’s, o que penso que é fundamental. 8 anos já chega. É preciso dar lugar a outros.
Quanto às outras listas que não os ICA’s, de que já muito foi escrito, não me parecem que tenham sido formadas para ganhar estas eleições e para administrar uma Câmara durante 4 anos. No caso do PSD isso é notório, dada a falta de preparação e conhecimentos da candidata. Penso que foi uma lista e uma líder apresentadas apenas para preparar as eleições de 2013.
Nos últimos dias assisti também a um avolumar de ataques pessoais e não-políticos ao Luís Pires. Na blogosfera. Em conversas de cafés, etc.. Estratégia que já se esperava, principalmente quando se chegou à conclusão que a Fernanda Asseiceira ganhará as eleições. Não posso admitir essas tácticas baixas e, assim, dou aqui destaque a alguns comentários anónimos escritos neste blog, agradecendo, também eu, ao "Pardal":

minderico agradecido disse...
Não percebo a referência ao Pardal ter feito a sondagem. Parece que andam sempre preocupados e invejosos do homem. Só se preocupam em deitá-lo abaixo!
Este é um homem que já fez muito por Minde. Gratuitamente. Que ajudou muitas colectividades. Que esteve na Junta durante 4 anos, fartando-se de trabalhar por Minde e tendo feito um excelente trabalho, ao contrário daquilo que alguns agora apregoam, agarrando-se a histórias e supostas “dívidas” que não existem ou estão mal contadas. É um homem que nos protegeu, enquanto bombeiro. Que enfrentou chamas e perigos para proteger-nos, às nossas famílias e aos nossos bens. Muitas vezes - como alguém já referiu - enquanto nós estávamos no conforto dos lares ou dormíamos, descansados.
Sempre foi uma pessoa que disse presente quando é necessário.
E não é de agora, de há 3 meses para cá, como fazem muitos! Não é por estarmos em eleições que aparece, como fazem outros. Sempre foi onde é preciso, desinteressadamente e puxando sempre, mas sempre por Minde e pelas suas gentes.
Parece-me que isso tem muito mais valor que outros, que apenas aparecem nestas alturas, muitas vezes com presunções de superioridade relativamente a quem já fez muito por Minde e, repito, desinteressadamente. E presumem-se superiores porquê? Porque estiveram no poder para se servirem? Ou porque nunca fizeram nada que se visse, não podendo ser julgados pelos seus méritos ou erros?
Ou haverá algum de nós que não erre? Algum membro de colectividade que não erre? Haverá algum empresário que não erre? Que não dê tudo o que têm e não para desenvolver a sua empresa, muitas vezes empenhando património pessoal e hipotecando o seu futuro e o dos seus filhos? Quantos de nós não temos fases boas ou menos boas?
Acho que as pessoas deviam ser menos ingratas e ter um bocadinho mais de bom senso quando avaliam as pessoas e os seus percursos. Não podemos apenas acreditar na primeira coisa que nos dizem ou nas coisas que nos querem fazer acreditar.
Muito mais haveria a dizer mas por aqui me fico. Eu vou votar Pardal. Porque é um homem bom e trabalhador. Um puro. Que pelo seu percurso merece a gratidão dos mindericos, muito mais que qualquer outro que por aí ande agora a pavonear-se. Um minderico dos 4 costados que sempre puxou e sempre puxará por Minde.
Daqui lhe mando um abraço e digo um grande Obrigado!
____
Firmino da Bacalhoa II disse...
Não sei quem é mas assino por baixo.
Tb eu voto pardal, pelos exemploas acima referidos. Se os bombeiros estão equipados como estão, muito se deve ao pardal. Enquanto presidente da junta sempre esteve ao lados das colectividades.

Espero, sinceramente, que os ICA’s percam as eleições e que iniciemos um novo ciclo autárquico em Alcanena e Minde. Com a Fernanda Asseiceira, o Luís Pires e o Novo Rumo. Até Domingo.

16 comentários:

Anónimo disse...

a conta da boa vontade à portuguesa vamos acabar por ter uma câmara como acontece em oeiras, felgueiras, gerida por pessoas envolvidas em processos judiciais.

Anónimo disse...

One Love, One Heart
Let's get together and feel all right
Hear the children crying (One Love)
Hear the children crying (One Heart)
Sayin' give thanks and praise to the Lord and I will feel all right
Sayin' let's get together and feel all right

Let them all pass all their dirty remarks (One Love)
There is one question I'd really like to ask (One Heart)
Is there a place for the hopeless sinner
Who has hurt all mankind just to save his own?
Believe me

One Love, One Heart
Let's get together and feel all right
As it was in the beginning (One Love)
So shall it be in the end (One Heart)
Give thanks and praise to the Lord and I will feel all right
One more thing

Let's get together to fight this Holy Armageddon (One Love)
So when the Man comes there will be no no doom (One Song)
Have pity on those whose chances grove thinner
There ain't no hiding place from the Father of Creation

Sayin' One Love, One Heart
Let's get together and feel all right
I'm pleading to mankind (One Love)
Oh Lord (One Heart)

Give thanks and praise to the Lord and I will feel all right
Let's get together and feel all right

Anónimo disse...

Belo escrito. Tb eu voto Pardal e PS. Tou farto de ditadura ICA.

Firmino da Bacalhoa disse...

Também eu voto pires, só me falta decidir a junta...

Anónimo disse...

Penso que deixou de haver duvidas sobre quem é o administrador deste blog.

Embora ausente, sempre presente a envenenar tudo e todos.

Anónimo disse...

acho muito bem o apoio ao PARDAL.
é uma vergonha o que certos Icas andam a fazer e a dizer!!!!!!!! deviam era olhar apra si prórpios!!!!!

Anónimo disse...

Muito bem. O Pardal, bem acessorado, aproveita a boleia e vai enganar o povo de Minde outra vez.

E temos a mania que somos espertos.

RAPA O TACHO disse...

ainda nao vi bem quem ele enganou...

mas aquilo que voces ICAS enganaram estão espalhados pelo concelho!! uns falam e dizem tudo o que se passa.. mas muitos estao silenciados, e quando voces sairem da camara nao vai haver ninguem para vos proteger e ai é que se vai ver o bem que fizeram a esta terra e a este concelho..!!

depois é que vamos ver quem vai ser mal tratado em praça publica e quem vai ter de pagar por tudo isto que voces la andaram a fazer este 4 anos!!!

Anónimo disse...

Este blog e o site Minderico têm artigos que mais soam a pedintes a pedirem por esmola. Mas aqui pedem um votozinho no PS. E enunciam motivos e motivos...é amiga do Sócrates (como se isso fosse algum argumento de jeito), é deputada, bla bla bla...que interessa isso, quando se trata de defender os interesses da população?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Polge do ninhou disse...

Penso que o melhor até é Domingo é moderarmos os comentários. Já há uns tempos tivemos para o fazer, quando quase se cruzou os limites do aceitável, mesmo para blogs políticos. Com o que vi hoje escrito em Minde e o que ouvi, nestes 3 dias antes das eleições é preferível aprovação posterior.
Acho que já não suporto mais msgs. do tipo Ica fez isto, Ica é aquilo; não o Ps é que é e que fez aqueloutro; ou, não não, o Psd é que fez ou mandou fazer. Ou então malta a fazer copy-paste de receitas ou de letras musicais (a que pessoalmente até acho piada).
Continuaremos, no entanto, a permitir qualquer msg que não insulte ou difame.
Bom final de campanha a todos que nos lêem.

p.d.ninhou

Anónimo disse...

apoiado

Anónimo disse...

vi no mindrico.com uma coisa que me faz o meu voto para a Camara, vou votar no BE.
um industrial

Anónimo disse...

Dou o meu inteiro apoio ao Pardal e por conseguinte ao PS.Não aceito que o clube-Icas queira fazer passar uma mensagem de descrédito para justificar 4 anos de incompetencia autarquica. Mas se vamos pela vida privada, então é melhor que metam a mão na consciencia, olhem em redor e vejam o atoleiro.