01/07/2010

Assembleia Freguesia - 2 de Julho - Assunto das Escolas

Ao que parece estão poderosas forças a movimentar-se mais uma vez contra Minde, tentando retirar-lhe poder, influência, autonomia, meios, independência, orgulho e projecto. E, mais uma vez, para os depositar em Alcanena.
Está em curso uma tentativa de extinção do Agrupamento Escolar de Minde, o qual irá, assim, passar para a alçada do Agrupamento de Alcanena, passando todas as escolas do actual Agrupamento de Minde a ser geridas e dirigidas a partir de Alcanena, ao que parece um agrupamento com sérias deficiências, ao contrário do de Minde, elogiado há largos anos, inclusivamente pelas estruturas centrais da educação.
Esta medida, para além de prejudicar a comunidade escolar, principalmente alunos, professores e dirigentes, é muito prejudicial para Minde.
Da parte de quem nos governa desde o ano passado - a Dra. Fernanda Asseiceira - ainda nada se ouviu, falando-se que está a apoiar esta pouca-vergonha.
Tal como já li hoje na blogosfera, este é um assunto que nos interessa a todos. É uma luta importante e de uma terra.
Por esse motivo, a Assembleia de Freguesia de Minde decidiu - e bem - convocar uma reunião extraordinária para debater este assunto. Será nesta sexta-feira, pelas 21.00 horas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tirem as escolas de Minde e Minde morre em poucos anos.

Anónimo disse...

e não será esse o objectivo?

Anónimo disse...

Claro que é esse o objectivo. Já viram a debandada de professores que vai haver? Já viram onde vão ser feitas as compras do megaagrupamento?

Anónimo disse...

todo o povo deverá comparecer nos paços do concelho no dia 2 de setembro não falte. passai a palavra a todo o povo. "povo, povo porque lavas no rio" para os socialistas o povo é quem mais ordena. precisamos de ti passa a palavra, ao povo o que é do povo - a educação.vamos comparecer com os nossos filhos. a todos os que escrevam neste blog peço respeito por todos e pelas opiniões - não axinquilhem isto é um assunto sério para as presentes e futuras gerações. respeitai com os vosso comentário. povo para a rua já e em força- obrigado.