20/10/2010

Aumento do IMI e IRS em Alcanena e mais uma mega-atribuição de tachos

O que se está a passar na Câmara de Alcanena começa a atingir contornos muito sérios.
Foi publicado o edital para uma assembleia municipal a ter lugar esta sexta, dia 22, pelas 21h, contendo na ordem de trabalhos a definição das taxas de IMI (contribuição autárquica), de IRS (na parte que é atribuída à autarquia ou devolvida à população) e de derrama (um adicional sobre o lucro das empresas).
Corre já em Alcanena que a Câmara se prepara para aumentar para o máximo as taxas de IMI e para cobrar o máximo permitido de IRS...
É escandaloso que numa altura em que os impostos a nível nacional vão atingir máximos históricos que a Câmara de Alcanena, em vez de reduzir as suas despesas, veja exigir mais um esforço considerável aos habitantes do concelho!!
Peço a todos os que possam impedir isto que se mexam!!

Enquanto por um lado a Câmara faz isto, por outro acabou de publicar no seu site a abertura de um concurso para admitir para os seus quadros 32 (trinta e dois) funcionários! Como é que é isto possível, com o que se tem dito das dificuldades da Câmara e com esta a querer aumentar tudo o que são impostos e taxas?! Ninguém pode fazer nada quanto a isto?!

3 comentários:

Anónimo disse...

vergonhosa a gestão da prof.dra.fernanda asseiceira e da sua comandita...simplesmente vergonhosa, ofensiva e danosa, para o futuro do concelho!

Anónimo disse...

Eu concordo que a senhora não presta e que os sinais dados levam a concluir que foi uma aposta péssima para o Concelho e para Minde em particular. No entanto é de realçar que, segundo o que conheço, os ICAS deixaram a Câmara completamente falida. Isto é um facto indesmentivel. Apesar disto a senhora dá-se ao luxo de, para além de manter 3 vereadores a tempo inteiro e respectivos assesores, contratar mais 2 boys do PS para a assesorar. Vá roubar para a estrada!

Anónimo disse...

alguém pode informar como é que isto ficou?