30/09/2013

Resultado eleitoral

Minde: vitória de António Fresco (PSD + CDS)

PSD + CDS (Fresco)     -  37,24 %   (4 mandatos na assembleia de freguesia)
JFM (Moisés)                -  33,20 %   (3 mandatos)
ICA (Odete)                  -  13,63 %    (1 mandato)
CDU (Mª Fontes)          -  8,55 %      (1 mandato)


Abstenção: 40,91% - Brancos - 3,46% - Nulos - 3,93%

         Atualização II: segundo nos informaram por emaile, não está ainda definida a composição da junta e da assembleia, as quais poderão ser decididas entre os seus 9 membros mediante votação. 

Alcanena: vitória de  Fernanda Asseiceira (PS), com maioria absoluta

PS                      -  42,73 %   (4 vereadores)
PSD + CDS       -  29,25 %   (2 vereadores)
ICA                   -  14,80 %    (1 vereador)
CDU                  -    6,90%

Abstenção: 41,88% - Brancos - 3,05% - Nulos - 3,26%

O Pensar Minde fará um rescaldo mais detalhado nos próximos dias.

11 comentários:

Anónimo disse...

Um grande abraço ao Luís Pires, que derrotou a ordinarice.
Era bom que agora a ordinarice que há noutros sítios em Minde também fosse derrotada.
Quero daqui mandar também um grande IDE-VOS F#### para esse grupo de desclassificados que fizeram destas eleições em Minde das maiores vergonhas que já vi em mais de 40 anos.

Anónimo disse...

Outro grande abraço ao António Branco que muito ajudou o Luis Pires a derrotar o Psd em Minde.

Anónimo disse...

Agora é provar que em 4 anos poderão fazer o que nunca fizeram, vamos ver se a falta de experiência do executivo dará razão a quem os acusou de não haver experiência nem da vida nem de trabalho. Sim porque a esperança está nos que acompanham o Sr. Fresco porque esse já demonstrou do que é capaz... . Mas como por vezes se diz o não saber e até alguma ignorância é uma bênção.

Força Minde e que a mediocridade não se instale entre nós e de que aqueles que não fazem nem deixam fazer desses não rezará a história.

CMVM disse...

É a segunda vez que o Pardal,dá uma bofetada sem mão aqueles que o pretendem denegrir. A bebedeira não justifica tudo, principalmente quando aquelas pessoas se julgam alguem no meio social em que vivem. Ser director das associações mindricas não lhes dá o direito de se armarem em donos de Minde. Metam a mão na consciencia e quando beberemn uns copos,vão... para...casa,que fazem melhor figura.

Novo observador disse...

Porque será que Minde se deixa subjugar. Está cada vez mais dependente de vontades alheias, ninguém acorda para esta realidade. Alguém nos está a lixar . Valha-me Nª Sª, já que os mindricos perderam completamente o sentido da responsabilidade.
Será que não há por aí nenhum Luis Silva?!

Anónimo disse...

Porque sera que Minde se deixa subjugar?
Somos freguesia e não Concelho...
Logo este facto tem as suas consequencias.
Votar tudo num movimento pró Minde e subjugar Alcanena à nossa Presidencia, concordo mas não será isto demagogia?
Amigo eu tambem queria isso mas para tal era necessario outra revolução.
Homens como o Luis Silva não estão para se envolver na politica tal como ela está ou então nem sequer dão a cara. Não retiro o merito aos escolhidos nas listas bem como à sua vontade em ajudar Minde e como alguem diz é Sinal de Vitalidade mas está lá alguem que no seu actual momento de vida profissional se encontre nas condições que estava Luis Silva?!
Uma vez mais digo, não retiro merito a qualquer um dos membros integrantes das listas mas Luizes Silvas houve poucos em Minde e contam-se pelos dedos de 2 Mãos aqueles que poderão dar o seu contributo num valor semelhante.
Total independencia financeira, ou seja, não precisa da politica para nada, só engradecer Minde e foram poucos assim em Minde.
Alguns ainda são vivos e seria engraçado obvio está uma votação de os maiores 20/30 mindericos.

Vá que isto da politica breve arrefece e todos nós queremos ladrar alguma coisa nem que seja o mal dizer deste ou daquele.
Este ladrar será para aqueles anonimos que tal como eu e todos sabemos o porque escondem-se sob a capa do anonimato virão dizer puro mal dizer. E é isso que não traz nada para o debate...
O porque? Mas eu estou para ser denegrido na praça pública em prol de diarreias mentais?!
Aceitamos todos criticas e teremos que ter poder de encaixe mas ladrar é que não, e neste espaço o que não falta é isto, beu beu...

Anónimo disse...

MEMORIA LONGA DIZ.

Até o Luis Silva perdeu as eleições quando foi candidato á Junta.

Anónimo disse...

Só queria dizer que quando se fala do Sr.Luis Silva é preciso ter muito respeitinho.
Para mim é um dos grandes MINDRICOS,. que trabalhou e sofreu pela sua Terra,é isso que não vejo agora naqueles que se arvoram em donos de Minde.

Novo observador, disse...

Será que não são os habitantes do Covão que ditam neste momento o futuro de Minde?
Noutro tempo houve quem se levantasse contra algumas leviandades e eles baixaram a bola.
Os covanitos sabem bem quem tem. A pessoa em causa foi o único que votou a favor de se implantar alí mais uma freguesia. Falta de visão porque agora seria extinta.
Está tudo bem, cá em baixo todos se calam e não se conseguem organizar.
Placa sempre a descer, etc, etc.
A política local atual é para nos deixar a pão e água.
Estamos fraquinhos, gostamos do que é nosso mas não damos um passo para progredirmos politicamente. A nível cultural sim, aí com trabalho conseguimos uma posição assinalável, mas quando toca a defender os interesses colectivos, muitos preferem puxar para os seus interesses pessoais.
Acabar de vez com os ctt, está quase, quando eramos a estação mais bem apetrechada da zona. Os carteiros já foram de cana!
Pela clubite tudo se pode desculpar, nem que seja por causas más, péssimas!

Anónimo disse...

Realmente é uma VERGONHA!
Lembro-me de em tempos a placa entre Minde e Covão do Coelho estar acima da Granetos, agora "lê-se" que parte do bairro das Saramagas já pertence ao Covão do Coelho... Por este andar, a placa ainda desce abaixo da casa do "presidente" para ele também passar a morar lá.
Nada contra os Covanitos, mas os limites das povoações deviam ser respeitados, seja para que povoação for!
Será preciso tocar de novo sino a rebate?

Anónimo disse...

a placa só tem é que ser posta no sitio e mais nada. nada contra o covão mas eles teem a área deles e minde a sua. eles não mandam á que resolver esse problema ou será que o fresco está tão comprometido com eles que tem que estar quieto e calado.