15/12/2006

declaração voto PSD na câmara

Através da vereadora na Câmara de Alcanena, Ana Cláudia Coelho, foram publicadas no Portal Minderico algumas rubricas do orçamento da Câmara.

Para minha surpresa, a Câmara já está a contemplar uma zona ou área industrial junto à A 1, presumo que no norte do concelho! É a prova que a sociedade civil, quando se mexe, funciona. Tanto se pediu, reclamou, ralhou, que o executivo camarário foi forçado a render-se às evidências, para mais quando, avançando 1 km em direcção a Fátima, já vemos uma área industrial a avançar a todo o vapor...
"O que tem que ser, tem muita força..." - sabem quem é que disse isto?

Como diz VMCS no minderico.com, temos de perguntar:
Qual é a posição dos outros partidos em relação a isto?
A dra. Asseiceira concorda? O eng. Meneses, já disse alguma coisa?
O vereador João José Silva?
E o PP?
E o PCP, com o Sr. Valdemar Henriques e seus correligionários de Minde, tão activos e com tantas ideias aquando das eleições?
E na junta? O Sr. António Fresco, a assembleia de freguesia, não têm nada a dizer quanto a isto?! Não é um assunto com importância para haver discussão, deliberação e tomada de posição?
E mesmo o grupo IFM, que se candidatou à Junta de Freguesia de Minde, só com membros do Covão do Coelho e do Vale Alto? Só serviram para as eleições, para fazer barulho?! Numa coisa tão importante e que os afectará directamente, não têm nada a dizer?!

Sabem o que é que se passa?
Está tudo a marinar, porque esta malta gosta de mostrar serviço é próximo das eleições e nas campanhas eleitorais.
Vão ver, nessa altura eles é que avisaram, eles é que defenderam, eles é que tiveram ideias...

É mentira. As oposições em Alcanena/Minde estão neste momento adormecidas.

Pelo menos que se saiba, porque a Câmara de Alcanena, com o dinheiro pago a informáticos e a técnicos nem consegue ter um site minimamente em condições nem disponibilizar as actas da assembleia municipal deste ano (actas essas que, rendo daqui homenagem ao secretário da assembleia, são normalmente um primor de pormenorização, qualidade descritiva dos trabalhos e facilidade de identificação dos assuntos e pessoas que tomam a palavra).

nota: O PSD parece que está a favor, pelo menos refere-se na declaração de voto que: “
6 - Foram consideradas as seguintes propostas do PSD:
a) Planos de Pormenor dos terrenos Junto à A1 para instalação de novos negócios / indústria
;”
Isto diz respeito à área industrial a criar no norte do concelho?

Um ponto importante também destes documentos previsionais é a taxa de realização dos investimentos projectados. É miserável! Miserável mesmo.
Esperemos que a Câmara não tenha a desfaçatez de efectuar uma engenharia orçamental, com os montantes aprovados e não realizados a serem reduzidos de ano para ano e servir para esconder/tapar outras despesas e dívidas...

Cumprimentos,
Pensar minde
.
CORRECÇÃO(19.12.2006):
Infelizmente, este post está errado. A área industrial referida na declaração de voto do PSD Alcanena não é a propalada zona industrial a criar no norte do concelho e da freguesia de Minde. Diz respeito, isso sim, à área industrial na zona da entrada da A 1 (p/ Lisboa e Porto) e da A 23 (p/ Torres Novas), como foi bem observado imediatamente nos comentários.
É pena. Pelos vistos, tanto o executivo camarário como um dos principais partidos políticos em Alcanena (e, sublinha-se, o partido que sempre ganha na freguesia de Minde...) não propôs à Câmara a execução de uma zona industrial no concelho e ainda não teve a frontalidade democrática de nos oferecer a sua posição relativamente a isso.
Vamos esperar por 2009?
Pensar Minde - 19.12.2006

11 comentários:

Anónimo disse...

[ Para minha surpresa, a Câmara já está a contemplar uma zona ou área industrial junto à A 1, presumo que no norte do concelho! ]

-----------------------------

Sr. Pensar Minde

Está a presumir muito mal. O plano de pormenor em causa é para a zona do cruzamento da A1/A23.

Para o Norte (Covão e Vale Alto)= ZERO

E o PSD da Cláudia ESTÁ CONTRAAAAAAAAAA o norte do concelho.

Nem sabemos a posição do filho do Bia, que com aquele corpanzil todo poucas ideias tem, e isto apesar de estar casado com uma covanita.

Esta gente está-se a jordar no felgar !

Anónimo disse...

Este anónimo tem razão.
A zona referida pelo PSD é aquela zona que fica á direita da videla, a seguir á rotunda, na estrada nova que liga a Videla a Alcanena.

Para o resto, nem um comentário.

A culpa é do povo, que vota neles!!!!

Anónimo disse...

Posso alvitrar outro tema?

O destino a dar ao Largo das Eiras hehehe

Inédito, não é?

vmcs

Anónimo disse...

Os industriais de Minde reuniram-se esta semana num lauto jantar
A finalidade do referido repasto foi fazer lamúrias à vida das suas ultrapassadas empresas de malhas
Um deles repetia vezes sem conta:-

TEMOS DE EMAGRECER !!!

E ninguem lhe chamou a atenção de que o grito dele devia ter sido:-

TEMOS DE FECHAR !!!!!!!

Anónimo disse...

Olá, bom dia

Correcção colocada no Portal Minderico, nos foruns.

É pena que o PSD não apoie o Polo Industrial a Norte do Concelho.

Anda muito mal a Drª Ana Cláudia e, especialmente os militantes do PSD de Minde. Muito mal, mesmo.

Qual é o mal de na próxima revisão do PDM colocarem este Polo nas plantas e no regulamento do futuro PDM?

Qual é o mal, porra? Gostam ou não da nossa Freguesia?

Ou têm medo, como alguém de Minde(com curso superior) me referiu em tempos - "sabe? - se se fizer um Polo Industrial no Covão e Vale Alto, eles vão desenvolver-se mais que Minde"!

Fiquei estupetacto!!!

E das 2, uma ... Ou o PSD do Concelho é masoquista e quer perder novamente e estrondosamente as próximas eleições em 2009, ou então o PSD Alcanenense vai ter que esperar por uma nova geração de militantes com olhos mais abertos.

Mas, pela amostra do que se está a passar com este Partido a nível nacional, não nos parece que jamais venham a ser alternativa do que quer que seja.

vmcs

Anónimo disse...

É verdade.
O PSD a nível nacional é a miséria gritante que se vê. E não tanto no líder, mas nas oposições, essa cambada de encostos com falta de qualidade e viciados em política.

Deus nos livre de esse grupelho alguma vez voltar a ter voz neste País. Os Santana Lopes, Morais Sarmento, Arnaut, Rui Relvas, Rui Gomes da Silva, etc, etc, etc. foram do pior que Portugal viu nos últimos anos.

O Marques Mendes é fraquinho? Não sei.
É fácil tentar limpar o partido como ele fez, contra a voz destes populistas cínicos? É fácil fazer oposição a um governo de Sócrates que está a fazer quase tudo bem e aquilo que o PSD também gostava de fazer?

A nível local, não sei bem o que é o PSD. Também me consta que são um conjunto de grupelhos heterogéneos. Um ano uns a mandar, noutros anos outros a mandar...

Quanto ao comentário do iluminado que está com medo que o Covão e o Vale alto se desenvolvam mais que Minde, só 2 comentários.

1º - Essa pessoa não seria licenciada! Se era, é preciso rever os currículos e as formas de avaliação das faculdades e institutos este país...
2º - Provavelmente, essa pessoa estaria a gozar. Não vejo outra hipótese, a não ser que seja mesmo mesmo tacanho de ideias e de espírito...

C/ saudações natalícias,

Tenório

Anónimo disse...

O PSD de Minde é um conjunto de individuos elitistas que andam a tratar da vidinha deles.

Vejam o dr victor silva, o genro da xico da fonseca que só vem a Minde dormir e que se está a borrifar para os mindricos, o filho do bia que se julga um importantão, etc etc etc

Anónimo disse...

chiiiiiiiiiiii
Este blog é para debater ou para cuscuvilhar??? MUITISSIMO INTERESSANTE ESTE BLOG!

Anónimo disse...

Porra? Fico impressionado com a elevada cultura deste blog. Isto merece um link no blog do Pedro Mexia ou do Pacheco Pereira. Acho que devem mesmo prosseguir com este elevado nível de debate. Mas nunca se esqueçam do "porra".

Anónimo disse...

O "filho do bia"; o "genro do xico da fonseca"???? Parace impossível!!! Que baixo nível de comentários... Ah caro anónimo, se quiser linkar isto no "insurgente", arranja-se maneira. Pode ser que esta "coisa" suba de nível. Quando não há educação, não pode haver debate.
Caros "donos" desta coisa: vejam lá se não deixam isto descambar que é uma vergonha para Minde!

Polge do ninhou disse...

Não entrem em boquinhas foleiras. Não vale a pena e não é bonito.

Aqui nunca houve nenhuma intervenção que nos obrigasse a intervir. Apenas a troca de galhardetes (que, pessoalmente, acho infelizes) que, quem anda nas lides e holofotes públicos tem de suportar. É um dos ónus em Portugal e em terras pequenas para quem vai para a área da política e servir a comunidade.

beijinhos mindericos,

polge do ninhou