06/09/2009

Incongruências ou, como diz o outro, política...

Nasceu entretanto mais um blog na nossa freguesia, dedicado ao Covão do Coelho e explorado pelos membros do PSD do Covão (ccoelhoonline.blogspot.com).
É de louvar o aparecimento de mais um espaço na internet. Quantos mais melhor.
Aqui no entanto salta-nos logo à vista uma incongruência. A nós e a várias pessoas:
Se o NOVO RUMO é apoiado pelo PSD, porque é que o Tó Castanheira do Covão, que vai na lista do PSD para a Câmara, tem um blog onde só elogia o Fresco e a actual Junta de Freguesia?!
Esquisito, não é?

44 comentários:

Anónimo disse...

O Novo Rumo tem que ir pagar uns copos ao Covão porque a maior parte daquela malta apoia quem paga mais e faz comícios de café com promessas da treta. Programas, ideias, e (falta de) trabalho realizado não interessa nada. O Fresco agora é uma vitmima e não teve nada a ver com os ICAS. Nos proximos 4 anos é que vem aí o verdadeiro Fresco com o PSD na Câmara. Deixem-me rir.
Depois vão-se queixando que o Covão não pertence ao concelho nem à freguesia.

Zé cueca disse...

Esses tipos do covão dão vontade de rir.

Agora o fresco é o maior (por não ter mandado alagar os muros ilegais do covão)

Depois criticam a Câmara por ter autorizado um muro que prejudicou uma estrada.

Vejam lá se se decidam.

Solicitador disse...

O pai morreu. Tinha centenas de milhares de contos no banco. 3 irmãs ainda não viram um tostão. O 4º irmão, macho, anda muito nervoso e fugidio ..............

Isto passa-se algures em Portugal.

Sobrinhos estão já em campo.

Segue para tribunal.

Carlos Duarte disse...

O Blog não é do Tó Castanheira, mas é de alguém muito chegado a ele. Mas também lá diz mal da junta de minde. Quanto ao Blog, tem de ser alguém com tempo, e não vejo o Tó com muito tempo para isto. Universidade onde dá aulas, Câmara Municipal onde é dirigente e empresa, não me parece que tenha tempo para isto. Mas que tem influência no mesmo, sem dúvida!
Quanto ao apoio ao Fresco tb não acredito e falarei com ele para públicamente desmascarar essa mentira.

Anónimo disse...

duas das irmãs não serão gemeas?

Anónimo disse...

já vi que o tó castanheiro é um gajo muito ocupado. portanto, deve ter muito tempo para andar a tratar dos problemas do covão...

como diz o outro: e o parvo sou eu...

António Castanheira disse...

Caro administrador deste blog, em primeiro lugar deixe-me dar-lhe os parabéns por este espaço que desconhecia e tem uma forma peculiar de tratar a informação, que o torna bastante divertido e com objectivos bem definidos, para quem conhece bem a envolvente. Serei frequentador mais assíduo deste espaço, que só agora conheci. Não posso deixar de referir que esta desinformação, que está presente neste post, não é verdadeira, mas penso ser essa a intenção. Assim sendo deixo dois esclarecimentos, para matar a curiosidade de certos bloguistas mais nervosos:
a) O Blog ccoelhoonline, não é meu, mas dou-me muito bem com os proprietários;
b) Eu apoio as listas que os partidos da Coligação em que eu aceitei participar apoiarem oficialmente;
Carlos Duarte, no Porto e a navegar por aqui? Abc

PS: Aos anónimos preocupados com a gestão do meu tempo, não se preocupem, que eu também não me preocupo com o vosso, além de não me esconder na cobardia do anonimato, porque na minha terra, os homens assinam por baixo.

Um abraço a todos!

pensar minde disse...

Sr. António Castanheira:

Agradeço em meu nome e da minha colega o elogio ao blog, esperando que continue a ser uma visita regular e que, perante qualquer post de que discorde, não se coíba de nos chamar à atenção ou de nos mostrar os nossos erros.

Repudio, no entanto, qualquer insinuação de que tivemos intenção de faltar à verdade ou de sermos movidos com qualquer outro objectivo que não aqueles que vêm no subtítulo deste blog e no seu livro de estilo, designadamente nos primeiros dois números.

É que essas palavras e este blog não nasceram especificamente para estas eleições, como uns e outros... Datam de Dezembro de 2006. E não tencionamos que tenham o seu epílogo em 12 de Outubro de 2009, como uns e outros certamente terão...

PS I: Mantemos o que escrevemos neste post, até porque não vemos motivo para alterar o que entendemos ser verdadeiro, além que o post não é insultuoso ou injurioso, sendo apenas um juízo ou dedução política.

PS II: Alguns podem andar nervosos, porque chegaram agora à blogosfera e à política e esqueceram-se daquela regra essencial da vida em sociedade e especialmente da política:

não devemos contar só com a nossa esperteza mas também com a esperteza dos outros...

Gaja Boa disse...

Depois das eleições vão passar a estar calados outra vez que nem ratos.

Acessor de gajas boas disse...

Normalmente as gajas boas têm menos cerebro que uma galinha...pelo que é de dar todo o crédito a este comentário. Abençoadas galinhas!

Anónimo disse...

António Castanheira disse...

a) O Blog ccoelhoonline, não é meu, mas dou-me muito bem com os proprietários;
b) Eu apoio as listas que os partidos da Coligação em que eu aceitei participar apoiarem oficialmente;

pois....pois. Já hoje mentir.

Jorge Orlando disse...

Então e quem apoia o Carlos Correia para a Câmara Municipal? Só pode votar num partido. A uns diz que é no PSD / CDS, a outros diz que é na Asseiceira. Enfim....depois dizem que é estranho e que há incongruências..claro que há. Caro Carlos Correia, neste jogo da política, com alguém dizia atrás, temos de nos olhar ao espelho antes de opinar sobre os outros, por isso e por uma questão de credibilidade, deverias quanto antes dizer quem apoias para a Câmara Municipal e depois exigires a elementos independentes que concorrem à Câmara Municipal que eles apoiam à Junta de Freguesia. E se tu apoiares a Asseiceira? Achas que o Tó Castanheira te apoiaria estando ele na lista concorrente?
Sejamos sérios e faz como ele fez!

Anónimo disse...

Estas eleições tornaram-se uma palhaçada e passo a explicar; os tipos do novo rumo atribuem-se a si proprios a categoria de puros, sendo assim consideram que todos os têm de apoiar e eles não têm que apoiar ninguém.

Anónimo disse...

que raio. Esta malta do novo Rumo deve andar mesmo a incomodar muito gente...

Para andarem tão preocupados...

Agora andam todos preocupados em reeleger o Fresco, mas há 4 meses estiveram quase a despachá-lo da lista...

Ps: como diz o outro, eu sei o que fizeram neste verão...

luis filipe vieira disse...

Só agora tive conhecimento deste blog e desde já os parabens pelo mesmo.
No tocante ao assunto em questão vejo que muita gente fala por falar na parte dos comentarios e muitos deles sem conhecer a realidade do blog ccoelhoonline, quem o administra e qual é o seu objectivo.
Como podem constatar é um blog que trata de assuntos da nossa terra e limita-se basicamente a isso. Tem tido uma adesão brutal nestas primeiras semanas.
No tocante a parte politica os membros da lista da coligação PSD/CDS A Camara de Alcanena assumem o que o PSD e O CDS decidirem no tocante ao apoio á Junta de MINDE, o que me parece A UNICA POSIÇÃO CORRECTA.Tudo o resto que possa ser dito aqui é mera conjectura sem fundamento.

Anónimo disse...

"No tocante a parte politica os membros da lista da coligação PSD/CDS A Camara de Alcanena assumem o que o PSD e O CDS decidirem no tocante ao apoio á Junta de MINDE..."

-então mas quem decide não são os membros da lista?!

E ó Luís Filipe, isso não está decidido já há uns tempos bem largos...?

Anónimo disse...

Isto está a ficar complicado demais para a cabeça das pessoas.

Agora que o PS apoiou formalmente as pretenções do CAORG para a construção na Largo das Eiras, como fica a posição do NOVO RUMO que defende precisamente o contrario ?

E os projectos do P. Micaelo ?

Anónimo disse...

Sem problema.

Como a Camara Municipal está a "nadar" em dinheiro fazem-se 2 Centros Culturais.

Anónimo disse...

lol

grande mentirola.

o PS o que apoia é ouvir as propostas que existirem em cima da mesa e ouvir o que a população quer.

tal como o PSD...

só os ICAS é que querem fazer coisas às escondidas, contra as colectividades e contra a população...

são uns ditadores.

só coçam para eles

Anónimo disse...

Já se notava que o PS de Minde falava a varias vozes.
Afinal ainda fala por mais uma. É a deste anonimo.

Anónimo disse...

Claro que o PS fala a várias vozes. Então se tem várias pessoas, parece óbvio que tem de falar e de se ouvir a várias vozes.

Já os ICA's, ninguém os ouve e ninguém os vê... Porque será?

Amigo atento disse...

Então e o João Paulo Mengas, que é o segundo da lista, se for eleito para vereador da oposição ou a tempo inteiro, deixará a construtora do Lena? Diz-se por aí que não outros dizem que talvez...E perde-se tempo a falar do Tó Castanheira que é o 4º da lista e para aceitar o convite, apenas o fez por ter sido bastante pressionado pelo Exmo Sr. Hermínio Loureiro e mesmo assim a coisa esteve difícil... Quem é a 3º, porque não veio o Tó em 3º? Ouve-se por aí que mesmo depois de alguns encontros no Covão e em Oliveira de Azeméis, ele só aceitou ir em lugar não elegível, porque terá sido?

Anónimo disse...

Ainda lá para os lados de cima... Um diz em pleno cafe: "que fique esclarecido que apoio o Sr. Fresco!!" e o outro opina nos discursos e comunicados do Fresco feitos pelo pai!!! Opá, a quem é que querem enganar??? Essa malta do Covão... vai lá vai! Razão tem o outro qunado diz: bonito, bonito era um debate na TVMINDE com os vários partidos!

Brasuca que vive em Minde disse...

O Covão na conta para nada, nunca contou! Eh eh! Mas Minde também vale pouco!

Tininha disse...

Mas temos coisas giras no Covão, por exemplo a Maria Jose Nobre, da Mapeca, filiada no CDS PP, está na lista dos ICA. Não merecia isto uma explusão do CDS PP? É uma afronta e um oportunismo sem igual. Mas há mais!

empregado de balcão disse...

Querem saber uma coisa? No Covão o novo rumo vai ganhar à rasca e o PSD / CDS vai dar cabazada! Dia 11 falaremos!

Anónimo disse...

em resposta a senhora brazuca em termos de freguesia corresponde a mais de 25% do eleitorado se acha isto pouco....... ganhe lá sem o covão......

Alphonse disse...

Está enganada.
O covão corresponde a menos de 25% da freguesia.
22% mais coisa menos coisa, para sermos mais correctos. E corresponde a cerca de 5% do concelho.
Estou a falar em termos de n.º de eleitores e não em termos de habitantes ou em termos, subjectivamente falando, de valor ou valores.

Firmino da Bacalhoa disse...

O Novo Rumo ganha no Covão!

Desculpem mas tenho duvidas, com uma maioria de pessoas do covão na lista dos icas e vão votar Novo Rumo!

Humm, Dia 11 falamos.

Anónimo disse...

alphonse ganhe lá sem os votos do covão e não se esqueça que em termos praticos representa 30% dos votos visto que a abstenção é mais alta na sua terra do que na minha

Anónimo disse...

ou seja se hipoteticamente houver votação massiva numa das listas a freguesia essa lista ganha é tão simples como isto que lhe doa ou não eh eh

Anónimo disse...

O Matematico atento:
numa visão mais clara é assim:
neste contexto de 4 listas para a junta em minde lhe somassemos uma quinta do covão só com covanitos e um trabalho de fundo para acordar o nosso eleitorado e votarem nessa mesma lista mais uns 50 a 60 votos de minde (foi o que obteve o IFM á 4 anos) está a ver onde ia parar a junta de Minde não está? vá mas dessa este ano safam se..... fica para a proxima.

Anónimo disse...

E se voçês deixassem de dizer disparates, não era melhor ?

Anónimo disse...

Ya.
Grande disparate. O IFM teve há 4 anos 370 votos, mais coisa menos coisa...

Para ganhar teria de ter cerca de 750 votos...

Analista disse...

385 mais precisamente

Anónimo disse...

Daqui a 4 anos conversamos!

Anónimo disse...

já agora, o vale alto tem quantos eleitores?

Anónimo disse...

Vocês andam pr`aí a contar espingardas
mas estão (aliás Como sempre estiveram) a esquecer-se dos arcos e das flechas......

Anónimo disse...

INCONGRUÊNCIAS????
BLOG DO PSD???

Dêem uma vista de olhos ao blog do PSD do Covão e vejam o que os menininhos ( MENININHOS!) do PSD andam a fazer por lá!

ESTÁ TUDO A FICAR FARTO DAS ASNEIRADAS DELES!!

Depois chorem porque o Covão votou ICA para a Junta ( Isso já sabiamos!) e ICA para a Câmara!

Anónimo disse...

esses têm uma agenda própria...

Anónimo disse...

Quais são essas incongruencias no blog do Covão?
Asneiradas?
Será que temos de continuar com a lei da rolha para não ferir ninguem?
Estão fartos os que tem culpa no cartorio. Será o seu caso????

Anónimo disse...

o sr. lapin ou, melhor, sr. tó castanheira:

se não quer ser incoerente, assuma as coisas com o seu nome e chame-as tb pelo seu nome, em vez de andar com suspeições para trás e para a frente e mistérios que poucos percebem.

lá de onde você vem, do concelho onde trabalha,isso deve ser assim, mas aqui no covão não.

e não tenha medo de colocar posts e de os tirar só porque recebe recados de uns e outros.

Anónimo disse...

para quem perguntou quantos eleitores votam no vale alto: 155
no covão do coelho: 385
em minde: 1520
eleitores inscritos: 3000

Anónimo disse...

afinal o blog do covão não despreza o novo rumo é só ver os ultimos posts. Vendidos..........