05/07/2010

Abaixo-assinado - Questão do Agrupamento de Escolas

Na sequência da reunião de assembleia de freguesia extraordinária ocorrida na passada sexta-feira, encontra-se a circular pela freguesia de Minde um abaixo-assinado, destinado a tentar parar com este processo, que foi unanimemente considerado nessa reunião como uma vergonha e potencialmente causador de prejuízos irreparáveis para a freguesia de Minde.
Com o apoio que a maioria que governa a Câmara de Alcanena (liderados pela Dra. Asseiceira e com o consentimento surpreendente do Luís Pires) está a dar a este processo vai ser difícil pará-lo.
Será difícil mas não impossível, pois uma população unida ainda tem muita força!
Por isso, participe, assinando o abaixo assinado.

20 comentários:

Anónimo disse...

Abaixo assinado para quê? Para que é que serve mais umas tipas a ganharem ordenados grandes nestes agrupamentos? Mas agrupamentos para quê? Só para gastar o dinheiro dos contribuintes?

Anónimo disse...

Pois, podemos fazer como este anónimo diz... É fechar tudo em Minde e passar para Alcanena ou Santarém...

Não vales nada, caralho...

ANONIMO disse...

Ou mantemos aberto e vamo-nos nós embora porque para manter esta Elite temos que pagar muitos impostos e mais vale ir para o estrangeiro....e já agora tenta responder com educação, se não conseguires vai para a serra falar com as pedras ......

Anónimo disse...

Pela tua educação vê-se bem de onde vens!!!!!
Mas tens razão mantem-te a suportar todas estas estruturas que nós( os emgregados não estatais) produzimos e descontamos o suficiente para sustentar esta cambada de calões e chupistas!!!

Anónimo disse...

Sabeis quais são os ordenadões destes agrupamentos escolares. Perguntem perguntem ás dótoras e meninas do agrupamento de Minde.

Anónimo disse...

Ó Pardal, já vimos qual é a tua estratégia... Vais longe. Minde agradece...

Anónimo disse...

A jogada das meninas do agrupamento foi desmascarada. É sempre o dinheiro. Queriam arredondamento do ordenado para os 5.000 euros por mes.

Anónimo disse...

Que cambada de tolices que pra' aqui se escrevem...!!!!!!

Anónimo disse...

Que cambada de tolices que pra' aqui se escrevem...!!!!!!

Anónimo disse...

Temos que agradecer ao Pardal á ministra da cultura Alzira á Ana Maria Capaz ao Moisés Morgado e outros. Obrigado mindricos de merda.

Anónimo disse...

Pardal, quem é esse vigaro trocatintas?

PCP MINDE disse...

DO PCP MINDE

Este blogue Hiperligado a partir daqui A Web
Este blogue


Hiperligado a partir daqui


A Web


08 Julho 2010
Facto consumado para as escolas do Concelho
Reordenamento da rede escolar
- Agregação das escolas num agrupamento único no concelho, quando o total é inferior a três mil alunos;
- Encerramento dos estabelecimentos de ensino de 1º ciclo que têm turmas com menos de 21 alunos (havendo autorização para funcionarem todas a escolas nas respectivas localidades durante o próximo ano lectivo, à excepção de Vale Alto);
- A sede deste novo Agrupamento de escolas passa a ser no estabelecimento de ensino que lecciona o ensino secundário (no nosso caso, Escola Secundária de Alcanena) e contará com um Comissão de Administração Provisória, composta por 3 elementos, que garantirá a organização das actividades lectivas e gestão das escolas até à eleição do novo director do Agrupamento;
- Em particular no conselho de Alcanena, não chegando a ter um total de 2 mil alunos, fundem-se a Escola Secundária de Alcanena, o Agrupamento de Escolas de Alcanena e o Agrupamento de Escolas de Minde. Minde mantém o funcionamento das suas escolas onde elas se encontram a funcionar, com a excepção da EB1 de Vale Alto, que encerra já este ano por insuficiência do número de alunos (3) e em Alcanena poderá haver alterações na distribuição dos alunos entre a Escola Secundária e a Escola E.B. 2,3 Dr. Anastácio Gonçalves, mantendo-se todas as EB1 em funcionamento como actualmente.

Resolução do Conselho de Ministros n.º 44/2010 de 14 de Junho

Anónimo disse...

Esta resolução do Conselho de Ministros é geral, não dizendo respeito a Minde e Alcanena, como é óbvio.
Esta resolução carece de concretização no caso concreto, designadamente quando se tratam de agrupamentos horizontais, que não é o caso de Minde.

Igualmente, aqui não se fala em limites mínimos de números de alunos...!

Não há esse limite.

O que há é o seguinte:

Determina-se que "o processo de extinção de estabelecimentos
públicos de ensino é articulado e negociado com
os municípios competentes"
e que a extinção de agrupamentos verticais deverá levar em linha de conta:

1. Que o agrupamento não exceda a dimensão adequada ao desenvolvimento do projecto educativo;
2. Uma gestão mais eficaz do agrupamento de escolas;
c) Uma melhor integração das escolas nas comunidades que servem ou na interligação do ensino e das actividades económicas, sociais, culturais e científicas.

Palavras para quê?!!

Obrigado Asseiceira! Obrigado, Pardal!

Anónimo disse...

Minde é para fechar. Tal como o concelho de alcanena.

Anónimo disse...

Aconselho todos os mindricos a visitarem o blogue do Covão do Coelho. Ali pelo menos temos informação, sem recorrer a ofensas.

O memória longa disse...

humm...

O blog do covão do coelho?

Não foram esse que nas últimas eleições para dar a vitória na freguesia andaram a insultar a malta do Novo Rumo e a maioria dos Mindricos?!!

Não foi esse blog, do Castanheira do PSD, partido que apoiava o Novo Rumo, que andou a fazer tudo para a vitória dos ICA's em Minde?!!

Agora já são uns gajos porreiros?!!

Tenham memória longa, mindricos...!

Anónimo disse...

Abre os olhos pá. Não desvies as atenções das pessoas do essencial.
Aqui não se trata de luta politica, trata-se do futuro da nossa terra.
Quanto aos Icas que defendes, nesta luta têm entrado mudos e saído calados. Ainda bem que existem pessoas em Minde que se batem por causas e por ideias, deixando a politica de lado. E ao lado desse grupo de Mindricos, têm estado a Drª Ana Claudia e o Castanheira que tanto criticas.

O memória longa disse...

O Castanheira tem um ódio visceral a Minde e, como se viu, politicamente (sendo que por aí se podem extrair muitas conclusões), é um vira-casacas e um traidor.
Esteja descansado que as pessoas de Minde não esquecem quem insulta e quem trai, sem o assumir.
As pessoas de Minde gostam de frontalidade e de verdade.
Duas características que ali não existem.

Anónimo disse...

Esperemos para ver! Daqui a 4 anos vamor ver as votações!

Anónimo disse...

A verdade é que nas reuniões de camara quem tem defendido a Freguesia, por estranho que pareça é o PSD/CDS, que levou uma grande banhada por estes lados. E os Vereadores de Minde nem abrem o bico!Acho que só ganharam no Covão, eh eh!